A Novo Ambiente lançará, no CasaShopping, a 1ª edição da coleção “Notáveis do Design Brasileiro”, no dia 3 de setembro (quinta-feira). O destaque vai para móveis assinados por designers nacionais atuais, com mais projeções internacionais.
Os Irmãos Campana, Zanini de Zanine e Guto Indio da Costa farão uma apresentação na loja de suas linhas lançadas na última edição da Feira de Milão e que agora estão disponíveis para venda.
Novo Ambiente: CasaShopping, Bloco L, Loja G – Barra da Tijuca. Tel.: 3325-2529.
Conheça abaixo as três linhas que integram a 1ª edição da coleção “Notáveis do Design Brasileiro”:
Linha Mucuri – Zanini de Zanine
Com traços simples e fortes, a linha de móveis para área externa Mucuri é desenvolvida em cumaru, madeira nativa 100% certificada, ou seja, matéria prima que segue os princípios de sustentabilidade definidos pelo Conselho de Manejo Florestal. Fazem parte da coleção mesa de jantar, mesa auxiliar e cadeira.
Cadeira Mucuri sem Braços assinada por Zanini de Zanine em cumaru na Novo Ambiente:
Mesa Auxiliar Mucuri assinada por Zanini de Zanine em cumaru na Novo Ambiente:
Espreguiçadeira Mucuri assinada por Zanini de Zanine em cumaru na Novo Ambiente:
Mesa Mucuri assinada por Zanini de Zanine em cumaru na Novo Ambiente:
Linha de Bancos – IndiodacostaDesign
O Rio de Janeiro é uma das inspirações de Guto Indio da Costa para sua nova linha de bancos. Formada por três modelos (Búzios, Leblon e Infinito) que estão disponíveis em diversas opções de tamanho e acabamentos, a coleção apresenta desenhos simples e linhas elegantes.
Banco Búzios assinado por Indiodacostadesign na Novo Ambiente:
Banco Infinito assinado por Indiodacostadesign na Novo Ambiente:
Linha Estrela – Irmãos Campana
Um resgate do metal como matéria-prima e a democratização do design resumem bem a linha de móveis “Estrela”. A coleção, que faz referência ao formato de bolachas-do-mar, surpreende pela produção industrial e tecnológica, bem diferente das peças artesanais criadas pela dupla. O preço mais acessível, uma forma de democratizar o design assinado, é outro ponto alto desta série. São mesas, cadeira, poltrona, sofá, banqueta e luminária feitos em aço cortado a laser e soldado por robôs semelhantes aos utilizados na indústria automobilística (segredo que torna o processo de produção mais barato). A leveza do mobiliário em metal fica por conta das sete opções de cores – vermelho, azul, verde, amarelo, cobre, preto e branco – com acabamento em pintura epóxi, o que também possibilita o uso em áreas externas.
Sofá Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente:
Poltrona Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente:
Cadeira Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente:
Mesa de centro Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente:
Mesa de jantar Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente:
Mesas de apoio Estrela assinada pelos Irmãos Campana na Novo Ambiente: