A A3 Interiores acaba de entregar um projeto comercial super bacana. O escritório de uma nova construtora fica no shopping Cittá América e pertence a dois engenheiros que queriam um espaço onde pudessem trabalhar individualmente ou juntos e receber clientes e parceiros com conforto. “Eles contam com uma secretária e um ajudante de serviços gerais, por isso pediram uma mesa grande para a secretária e um apoio para o ajudante. Além disso, queriam ter um pequeno canto de copa com frigobar.”, contam as arquitetas.

Na sala de trabalho, foi colocada uma mesa única, que serve para as reuniões e como infraestrutura de mídia, em caso de apresentação dos projetos na TV. Também foi criado um espaço para guardar material de papelaria, arquivos e documentos, bem como material de limpeza. “Um pedido importante foi a entrada de luz natural na sala deles, com a possibilidade de enxergar o paisagismo do shopping, que é muito bonito. Durante o desenvolvimento do projeto, concluímos que o melhor seria dividir a sala em dois espaços: a recepção, onde a secretária trabalha e organiza a parte administrativa, e a sala de trabalho e reuniões”, explica Mabel Graham Bell.

Para ter espaços mais amplos, a mini copa foi inserida na marcenaria ao lado do ambiente da secretária e dois ambientes foram separados com vidro, o que permite que os clientes tenham uma bela vista de dentro da sala de reuniões. “Completamos a separação entre os ambientes com persianas, assim, se quiserem mais privacidade, eles simplesmente fecham as persianas. Sugerimos usar uma imagem aplicada na parede que fosse ligada à profissão deles. Por isso, escolhemos a foto urbana, com uma grua, e mandamos tratar as cores, destacando apenas a imagem principal. A parede verde atravessa os dois ambientes e cria uma unidade”, finaliza Mabel.

Fotos: Denilson Machado/ MCA Estudio