Bianca da Hora pensou em sua própria família ao criar a Cozinha do Casa Cor Rio 2016, que abre nosso tour de hoje pela mostra. Um homem que gosta de cozinhar e uma mulher que adora receber e brindar com os amigos: essa configuração deu o tom de um espaço que alia tecnologia e modernidade a referências antigas e pessoais. Um piso de madeira reveste, acredite, as paredes, e o efeito é um clima aconchegante. O piso em ladrilho hidráulico em tons de cinza acompanha o mobiliário e tem a intenção de tornar o ambiente mais masculino.

Um sonho de menino virou a Cabana de Duda Porto, um dos mais badalados espaços do evento, que leva todos de volta à infância. É um loft em cimento, madeira e vidro, uma casa na árvore e uma casinha de cachorro. A arquitetura minimalista é inovadora em termos de construção, servindo como protótipo de um empreendimento imobiliário que serve tanto para residências quanto para hotéis e pousadas com construção seca e sem resíduo.

Márcia e Manu Müller assinam o Espaço Deca, que mostra os lançamentos da marca brincando com os contrastes como água e fogo, elementos naturais e industriais. A estrutura em ferro, madeira e vidro abriga um confortável quarto e um banheiro, que podem ser tanto um ambiente corporativo quanto residencial. Mobiliário contemporâneo e peças de antiquário convivem com peças para área externa e uma lareira desenhada pela dupla.

E a Varanda de Maurício Nóbrega é um lugar para saborear a vida, com a intenção de mostrar quanta funcionalidade pode ter a área. Em formato de L, foi decorada em tons suaves com mobiliário para área externa e peças de antiquário. Os acessórios trazem as cores, com almofadas, objetos e obras de arte . O resultado é um ar moderno que harmoniza com a arquitetura tradicional da casa de forma inesperada e arrebatadora.

Fotos: André Nazareth