Para compor a Sala de Almoço do Casa Cor 2016, por onde continuamos nosso tour, Marise Marini prezou por um espaço agradável e descontraído para reunir a família e amigos. Cinza, azul marinho e terracota predominam com destaque para o grande armário guarda-louças criado pela arquiteta. “Fizemos uma releitura de um móvel antigo com estilo francês e detalhes boiserie em um aversão com cor que traz contemporaneidade ao móvel”, conta ela.

Anna Luiza Rothier assina o recanto do Lago com a honra de ter seu trabalho dialogando de forma belíssima com o de Burle Marx. O ambiente pensado para ser desfrutado tem versatilidade e soluções interessantes, como horta suspensa e fogo de chão. Mas o destaque fica por conta da iluminação , que além de peças de design traz uma luminária desenvolvida por ela e pela Tidelli para área externa.

Um dos mais badalados espaços, o Bistrô do Jardim, de Ricardo Melo e Rodrigo Passos, promete ser ponto de muitos encontros. Com referências contemporâneas bem marcadas, o projeto aposta, no uso do rosa quartzo, que também é a cor da fachada do casarão da década de 50, presente em alguns elementos, além do uso de estrutura aparente, como pilares e vigas existentes na área do bar. “Uma das curiosidades é que, como parte do restaurante foi construído, e o local está inserido no jardim da casa, ele acabou ganhando formas de jardim. A parte construída levará uma textura que imita zinabre, fazendo alusão a uma estrutura que ficou esquecida no jardim e que ganhou novo uso”, explica Ricardo.

O Quarto do Neto, de Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, tem 10 m² de muita funcionalidade e estilo, além de versatilidade. As arquitetas criaram um ambiente que pode ser adaptado da infância à adolescência apenas mudando os objetos. Para isso, muita marcenaria desenhada por elas ao longo de duas paredes: em uma, estante com cama e mesa de estudo embutidas; na outra, espelho e estante estreita para quadros e TV.

Fotos: André Nazareth