Duas lojas renomadas em suas diferentes áreas resolveram se unir em um projeto bem diferente. A Alfaias, de cama, mesa e banho, e a Area Objetos, de móveis, decoração e acessórios femininos, lançam em parceria a Empório A, pop up store que abre as portas no dia 23 de janeiro. A loja temporária vai inaugurar um novo conceito de pop up store de decoração na cidade e vai ocupar todo o subsolo da loja Alfaias, no Humaitá, com ambientes leves e sofisticados e peças especialmente garimpadas das duas marcas. A ideia é que a loja permaneça no local por dois meses.

A decoração do espaço de 130 metros quadrados leva a assinatura do decorador Mesquita e à primeira vista lembra um grande galpão. A disposição das peças é feita com ilhas de produtos e cômodos ambientados. “Nosso objetivo principal é aguçar os sentidos dos clientes. Na Empório A, os objetos estarão expostos de maneira única, ao alcance dos olhos e das mãos”, explica Eileen Worcman, sócia da Alfaias.

O conceito das pop up stores se popularizou no Brasil em 2009, com grandes marcas internacionais. Funciona assim: a loja permanece instalada em um determinado local por poucos dias ou meses e, diferentemente do que acontece com as lojas itinerantes, a pop up não exige continuidade. Para Eileen, a grande novidade no caso da Empório A é a forma de expor os produtos, que mistura as duas marcas em ambientes montados para simular uma casa. “Isso permite uma maior interação e cria uma nova experiência para os consumidores”, afirma.

Conhecidas pelo mix muito variado e rico em detalhes, as marcas Alfaias e Area Objetos acabaram de ser incorporadas pela It Brands, o que segundo Ana Luisa Osório, sócia da segunda, possibilitou uma grande sinergia entre as duas marcas. “Na Empório A os produtos estarão em destaque. É uma ótima chance para os clientes explorarem e descobrirem aqueles que muitas vezes passam despercebidos em meio à organização de uma loja normal”, completa Ana Luisa.

Empório A

Funcionamento: 23 de janeiro a 24 de março de 2012

Horário: Segunda a sexta-feira, de 9h às 20h, e aos sábados de 9h às 16h

Endereço: Rua Humaitá, 12, loja B – subsolo

Tel.: (21) 2535-6235