Nessa reforma assinada por Sophia Galvão, em um apartamento de 185 metros quadrados no Jardim Botânico, o ambiente de maior destaque é a sala. Apróprietária, administradora de empresas recém casada com um engenheiro, gosta de receber os amigos em casa e aprecia um estilo luxuoso sem ostentação. Por isso, sonhava com uma mega cristaleira para guardar todas as taças de cristal que ganhou no casamento, que foi projetada peça arquiteta e vai do piso ao teto, com 2 metros e 80 centímetros de largura. O revestimento em torno da peça é de tecnocimento camurça e a moldura é em peroba com fundo espelhado, prateleiras e portas de correr em vidro. A iluminação dos cristais é feita com mini-dicróicas embutidas no topo da cristaleira e uma corda luminosa dá a volta no interior da moldura.

Resolvido esse sonho, cores neutras e aconchegantes foram escolhidas para os ambientes: Na sala, um tom de bege nas paredes, no painel do home, tecnocimento camurça, e madeira peroba em alguns pontos. O piso em porcelanato areia compõe a paleta e a mesa de centro e tapete em tons de bronze dão um toque mais jovem ao ambiente. A cliente gosta de cores bem claras no quarto, por isso foi escolhido o bege nas paredes e a laca branca para o ambiente. “O quarto exigiu muita atenção para detalhar o painel já que tinha muitas interferências de portas e vãos. A simetria foi o que a busquei para equilibrar o painel”, conta Sophia.

No hall de entrada do apartamento foi criado um nicho em madeira para expor uma escultura. Arandelas a meia altura criam a luz de passagem até a sala, dividida jantar e home. Os mesmos detalhes de gesso e pendentes estão presentes nos dois ambientes, criando uma unidade entre eles.

No quarto, um painel de madeira laqueada esconde a porta do banheiro e a entrada do closet do dono da casa, além de forrar a lateral do armário do lado esquerdo. Uma penteadeira foi desenhada de forma que pudesse também ser apoio para o DVD. A cadeira ghost, de Philippe Stark, a poltrona provençal e o pendente de tecido com cristais fazem o clima romântico, exigência da dona da casa.

Vidros – MVA Vidraçaria

Iluminação – Relumi

Cadeiras – Sierra

Marcenaria – Arquiforma

Poltrona quarto – Provence & Cia

Cadeira transparente – Novo Ambiente

Cortinas – Guilha

Cimento – NS Brasil

Sophia Galvão:
Telefones: (21)3511-6734 / (21)9156-5976