Claudia Casali, da Área Útil, voltou de Milão cheia de novidades sobre o que viu no Salão do Móvel e contou tudo para o Radar Decoração. Segundo ela, há uma tendência a se abusar dos feltros produzidos a partir de resíduos da indústria automotiva para aplicação em estofados. “O sustentável entra em quase todas as linhas. Os linhos de várias gramaturas, muito mais macios e lavados, aparecem nas tonalidades de azul, lavanda, anil e mergulham na infinidade de beges e cinzas, além dos cítricos, berinjelas e pinks, muito em alta. Há uma tendência enorme de mesclar tecidos de texturas diferentes, brincando tanto com o tom sobre tom, quanto combinando tonalidades inusitadas. Um bom exemplo é a Clarissa Hood armchair, de Patricia Urquiola para a Moroso”, diz ela.

Para os móveis, ela afirma que a madeira reina. E uma das áreas com mais inovações é a de luminárias, geométricas e minimalistas. Como peças de destaque, Claudia cita as poltronas e o sofá TST, do designer Michael Young, para a Gispen.

Fechando a lista, Claudia está fechando parceria com a Alias para trazer para o showroom diretamente da feira as cadeiras Kobi Chair e Seconda, reeditadas pelo designer Mário Botta.

ÁREA ÚTIL:

Rua Visconde de Pirajá, 444/loja 211, Ipanema, RJ.

Tel:  (21) 2523-1333

Fotos de Divulgação