Arnaldo Danemberg, antiquário e pesquisador do móvel luso-brasileiro e europeu há mais de trinta anos, foi convidado a participar da quarta edição do Design Weekend, festival urbano que promove a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Seu antiquário, localizado no Rio de Janeiro, no edifício Chopin, agora também está presente em São Paulo nos Jardins, onde ele mantém um rico acervo de móveis do século XVIII ao século XX, a maior parte em madeiras nobres no tom amendoado.

Nesta edição, Danemberg dará uma palestra sobre “O móvel histórico brasileiro do século XVII a XIX”, onde comentará sobre os aspectos gerais, as influências e as características de peças do Brasil e também de Portugal, isto é, um encontro do histórico com o moderno e o contemporâneo. Falará ainda do móvel histórico brasileiro e luso-brasileiro especialmente pesquisado pelo próprio Arnaldo nos mais importantes Museus brasileiros e portugueses.

A palestra acontece dia 14 de agosto às 16h no Lounge CasaCor dentro do Art Design Village (Jockey Club).

Para saber mais sobre o DW, acesse: www.designweekend.com.br.

coordenadora: milena torres – 9 9909 6752