O arquiteto Ivan Rezende, entrevistado desta semana do Radar Decoração, está em alta. Acaba de ser indicado ao Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, edição 2011. Concedido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o prêmio contempla dezoito categorias, entre elas arquitetura. Em seu site, a secretaria diz que “além de realizar projetos arquitetônicos, Ivan atua na área de design de produtos. Seu escritório recebeu várias premiações, como a do Museu da Casa Brasileira e do IAB”. ‘

Também foram indicados: Jorge Hue (o ex-aluno de Lúcio Costa é consultor da prefeitura do Rio de Janeiro na área de restauração e preservação de bens culturais) e o escritório Bernardes + Jacobsen (a dupla Thiago Bernardes Paulo Jacobsen está desenvolvendo atualmente mais de 60 projetos, entre sedes de empresas, escritórios e restaurantes).

Ivan ficou sabendo da notícia pela filha. “Eu sabia que o pessoal da Secretaria de Cultura havia entrado em contato com o escritório pedindo material relacionado a nossa produção. Na ocasião achei interessante a iniciativa mas eu não imaginava que ficaria entre os três indicados. Foi uma surpresa muito boa quando recebi o e-mail da minha filha, com o link da secretaria dando a notícia da indicação. Fico muito feliz por estar junto com pessoas que admiro tanto, como Dr. Jorge Hue, Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen. O prêmio já é estar em tão boa companhia!”.
Os vencedores em cada categoria serão conhecidos em uma cerimônia marcada para o dia 29 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Boa sorte a todos!