Enquanto a maioria dos espaços do Casa Cor explora o máximo de detalhes, tendências e referências, o Deca Garden Lounge, projetado por Bel Lobo e Bob Neri, propõe uma arquitetura invisível.

“Tudo começou com uma jabuticabeira linda”, conta Bel. “Resolvemos fazer nosso espaço no jardim por conta dela”, diz. O espaço, criado para a Deca, um dos patrocinadores do evento, contará com um banheiro ao ar livre, para que as peças da empresa de louças possam ser expostas. “Vamos fazer um jardim coberto, com 200 metros quadrados e piso de pó de pedra misturado com saibro. A estrutura é feita de aço corten (um tipo de aço que apresenta em média três vezes mais resistência à corrosão do que o aço comum), com seis metros de altura, telhado de telha galvanizada e sem parede alguma. Não tem muita arquitetura. O foco é a natureza. A bancada do banheiro, por exemplo, é espelhada, para refletir esse jardim. Tudo é reflexivo, por isso chamo de arquitetura invisível”, diz Bel.

O espaço contará com mobiliário brasileiro. A loja Arquivo Contemporâneo cederá peças de artistas como Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Lia Siqueira. Serão exibidos vídeos relacionados à natureza e à água. Mais bucólico impossível.

Bel Lobo e Bob Neri Arquitetos

Rua Marechal Pires Ferreira, 66, Cosme Velho. Tel.: 3325-2000

www.bebo.etc.br