TRIBAL: Com parcerias criativas de peso, Arquivo Contemporâneo inova nesta coleção exclusiva, assinada por Maria Cândida Machado, toda elaborada com técnicas artesanais, grafismos marcantes e as cores da terra.

Foram seis meses de desenhos, estudos e testes. Com detalhes pensados cuidadosamente e elaborados a muitas mãos, nasceu esta coleção inédita. “Junto com os designers, buscamos a beleza do fazer artesanal, em peças que surpreendem nas formas e no acabamento ”, conta João Caetano, diretor do Arquivo Contemporâneo.

Parceira criativa da marca, Maria Cândida Machado desenhou a série “Tribal” com dez móveis exclusivos, desenvolvidos com técnicas artesanais junto com Selmo Maia da marcenaria Visoma. “Sempre me encantei com as artes dos povos ancestrais e indígenas. Nas peças, estas referências se revelam em grafismos marcantes, trançados manuais e formas robustas”, diz ela.

         

Acima, mesa de centro Vale da coleção TRIBAL assinada por Maria Cândida Machado

Acima, mesa de centro Haru da coleção TRIBAL assinada por Maria Cândida Machado.

Acima, mesas laterais Verão e Inverno da coleção Tribal assinada pela designer Maria Cândida Machado.

 

 A conexão com a terra é outro conceito essencial. Clarissa Schneider, editora e curadora de design, criou totens para usar como centros de mesa. A partir deles, junto com Maria Cândida e a ceramista Alice Felszenswalb, foi produzida uma série de utilitários de cerâmica, com vasos e centros de mesa em tons de barro natural.

Acima, cerâmicas desenhadas por Clarissa Schneider e desenvolvidas por ALICE Felzenswalb, com exclusividade para o Arquivo Contemporâneo

 

ARQUIVO CONTEMPORÂNEO:

  • CASASHOPPING: Bloco L • 2° piso • lojas 103 a 106 – Barra da Tijuca / RJ.
  • Tel: 21-98636 1708
  • Instagram: @arquivocontemporaneooficial
  • Site: www.arquivocontemporaneo.com.br

 

       Fotos das cerâmicas no ateliê: André Nazareth

       Fotos da vitrine e interior do Arquivo Contemporâneo: André Nazareth