O blog da Lu Lacerda trouxe em nota: “A Art Rio só começa em dia 9 de setembro, mas o mercado de artes plásticas já está se movimentando por causa do evento. Marcia Barrozo do Amaral, por exemplo, está com um projeto pronto, que pode ser visto na sua galeria, em Copacabana, mas que só vai ser lançado oficialmente na feira da Zona Portuária.

A obra “Sem pé nem cabeça” é um livro objeto de Roberto Magalhães, um dos maiores coloristas do país e referência nas artes plásticas. Em parceria com o editor Leonel Kaz, Marcia criou uma caixa em acrílico, com design assinado por Lúcia Bertazzo e o acrílico produzido pela artistaJoana Angert.

São apenas 50 exemplares da caixa com um desenho original e único de Roberto, feito nas décadas de 60 a 90, o livro que reúne todos esses desenhos do artista e um pergaminho com desenhos esotéricos da série Viagem Astral. Cada caixa custa R$ 15 mil. Roberto foi alvo de uma grande retrospectiva pelo CCBB, em 1992, e expôs suas pinturas e desenhos no Museum of Beijing Fine Art, na China, em 2011.”

Fonte: por Marcia Bahia

Veja no blog: http://lulacerda.ig.com.br/art-rio-em-setembro-mercado-ja-aquecido/

O objeto de arte com caixa de acrílico: segundo especialistas, protege mais que o vidro/ Foto: divulgação