A segunda edição da ArtRio recebeu cerca de 74 mil pessoas entre os dias 12 e 16 de setembro. Reconhecido por artistas, galeristas e colecionadores como um dos mais importantes eventos de arte do país, a feira contou com a presença das galerias estrangeiras, como a Gagosian, a White Cube e a David Zwirner, além de colecionadores, como Ella Cisneiros, e o curador do MoMa, Jay Levinson. Em 2013, a feira ArtRio acontecerá entre os dias 5 e 8 de setembro, novamente no Píer Mauá.

Realizada pelos sócios Brenda Valansi, Elisangela Valadares, Alexandre Accioly e Luiz Calainho, a ArtRio 2012 contou com 120 galerias e ocupou os galpões 2, 3, 4 e 5, além do Anexo 4, do Píer Mauá.  “Esse ano, alcançamos nosso objetivo de mostrar que a arte está em todos os momentos da cidade e presente no cotidiano das pessoas. Queremos que o Rio de Janeiro seja reconhecido internacionalmente como uma das cidades mais criativas do mundo. A feira é o ápice desse movimento e o momento em que trazemos para a cidade o que há de melhor da arte brasileira e internacional. Os armazéns do Píer Mauá são como museus globalizados, uma oportunidade de ver, nos mesmos corredores, Adriana Varejão e Picasso, Andy Warhol e Barrão, Volpi e Guga Ferraz”, diz Luiz Calainho.

A produção da ArtRio 2013 já começa nos próximos meses, quando a organização começa a receber as fichas de inscrição das galerias. Os organizadores do evento também irão visitar as feiras internacionais para dar continuidade ao processo de apresentação da ArtRio.

 

www.artrio.art.br

www.facebook.com/artriofeirainternacionaldeartecontemporaneadoriodejaneiro

www.twitter.com/artriofair

Instagram: @artrio_art_br

Fotos de Divulgação