Muitos profissionais conhecem Hetty dos tempos em que ela era gerente da Forma, a famosa loja da Farme de Amoedo, precursora em vender peças consagradas de design clássico.  Ali, ela promoveu vários eventos, exposições, e tornou o espaço uma referência em termo de mobiliário de qualidade, afinado com o mercado internacional. Em 2001, ela deixou o cargo, que ocupou durante 21 anos, e assumiu a carreira solo, inaugurando o showroom que leva o seu nome, em um simpático espaço no Leblon. Ali, continua a fazer o que sabe como poucos – garimpar o melhor do design contemporâneo, seja de nomes estrangeiros, seja de profissionais nacionais. Hoje, representa icones brasileiros como Carlos Motta e Paulo Mendes da Rocha, além de gente nova e muito talentosa, como a dupla Gérson Oliveira e Luciana Martins (OVO), e Pedro Moog e Leonardo Carvalho (Lattoog).

Dê uma olhada no que Hetty pensa do mercado carioca e dessa nova geração de designers nacionais. “É importante valorizar o que é nosso”, afirma ela.

Que nomes novos de design nacional você aposta no momento?

Studio Lattoog, Amélia Tarozzo, Paulo Alves, OVO Design (Luciana Martins e Gérson Oliveira) são alguns novos nomes que despontam no mercado do design. São todos muito talentosos, criativos e, acima de tudo, inovadores. Admiro o trabalho destes designers porque eles aliam muito bem criatividade e funcionalidade, sempre com um olhar contemporâneo, sem vícios. É importante valorizar o que é nosso.

Quem você considera o designer brasileiro que mais aposta em matérias primas sustentáveis?

Todos estes designers da nova geração, citados anteriormente, incorporam bem o conceito politicamente correto da sustentabilidade. Mas acredito que o paulista Paulo Alves destaca especialmente bem o uso destes materiais em suas criações. O design dele privilegia com primor esse tipo de matéria-prima.

Qual é o diferencial do atendimento no seu showroom?

Certamente, o principal diferencial do showroom é o atendimento personalizado. Sejam arquitetos ou clientes finais, faço absoluta questão de acompanhar e entender as necessidades de cada um. A ampla experiência que tive na gerência da loja Forma, durante 21 anos, e minha formação em arquitetura, me proporcionam uma experiência bastante útil e válida. Entender bem daquilo que se vende é fundamental.

E o mercado carioca, você acha que está crescendo? Como vê o boom das novas lojas em Ipanema?

O mercado carioca está crescendo muito. Há um significativo investimento nesta área. As novas lojas de decoração que estão chegando em Ipanema estão conquistando uma grande visibilidade. A minha proposta é diferente. Estou no Leblon há 10 anos, em uma sala de aproximadamente 100 metros quadrados, onde reúno um pouco de tudo: design nacional, internacional e os clássicos do design. Por estar num ambiente menor, aposto em um custo um pouco mais acessível e em uma seleção de peças especiais e antenadas com aquilo que o mercado quer e valoriza.

Que arquitetos são seus clientes mais frequentes?

Posso citar alguns importantes nomes do mercado que frequentemente visitam o showroom, como  Miguel Pinto Guimarães, Chicô Gouvea, Maurício Nóbrega, Ofélia Autran Dourado e André Piva. Sem falar de Paula Neder e Fernanda Pessoa de Queiroz, clientes fiéis. Somos todos bons parceiros.

 

Showroom HETTY GOLDBERG

(www.hettygoldberg.com.br)

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 135, sala 410 – Leblon/RJ.

Telefone.: 2259-6413