O Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, tem um motivo especial para comemorar. Convidadas por Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, o bufê carioca que completa 13 anos este mês será responsável pelo Restaurante, ambiente assinado por Angela Leite Barbosa, e pelo Cocktail Bar, de Paola Ribeiro, no Casa Cor Rio 2012. “Já participamos há algumas edições do Casa Cor, estamos muito felizes em participar mais uma vez e com dois espaços”, analisam as banqueteiras.

O Restaurante funcionará com esquema de bufê servido durante o almoço. O cardápio ainda incluirá o bufê completo de saladas, pratos quentes e sobremesas, como mousse de morangos frescos, pistache caramelizado e fondant de chocolate belga, entre outras. O restaurante também funcionará para o jantar harmonizado. “Nosso menu será a compilação de referências gastronômicas conhecidas por nós, em viagens feitas mundo afora, com passagens por restaurantes como o NoMa, em Copenhagen, o Fat Duck, em Londres, e Arzak, em San Sebastian. Investimos pesado em viagens e já somos conhecidas como as banqueteiras que viajam para comer. Já fomos ao renomado Congresso Madrid Fusion quatro vezes, este ano também fomos ao MadFood, simpósio em Conpenhagen, bem como acumulamos milhas em viagens gastronômicas para Chicago (Alinea) , Nova York (Per Se) e Paris (Helene Darrose e L’Astrance), além do Marrocos, Índia e Vietnã, entre outros destinos”, explica Ana Cecília Gros.

O cardápio do Cocktail Bar  também terá o “The Best of Cooking Buffet”, trazendo quitutes já conhecidos de sua clientela, como o especial de chocolate belga, noz chinesa com mel e gergelim branco , chips de barôa e tempura de patinha de caranguejo. Alguns exemplos de referências da gastronomia mundial introduzidas pelas banqueteiras cariocas no cardápio do Cocktail Bar são o “Flodeboller” mini nha bentas de chocolate belga, pistache e poeira de framboesa, típicas da Dinamarca, além dos sanduíches abertos escandinavos, o famoso rolinho Vietnamita e Chicken pot pie, prato típico da Inglaterra. Além dos pratos com pegada internacional, um doce muito brasileiro tem vez no cardápio, os pirulitos de brigadeiro caramelizado, em parceria com a ONG Rio Eu Amo Eu Cuido. Parte da verba dos pirulitos irá para a instituição ( 8 unidades a 24 reais).

O Restaurante terá 60 lugares e o Cocktail Bar, 67. A missão é alimentar mais de 300 pessoas por dia. O Cooking Buffet fará o coquetel de Gloria Severiano Ribeiro, no próximo dia 3, com renda para o Aquário Carioca Hemorio, e a festa  privê de abertura do Casa Cor apenas para arquitetos e convidados vips, no dia 30.

Foto: Daniel Mattar