Estão abertas as inscrições para o 26º prêmio de design do museu da casa brasileira. O Prêmio Design MCB é uma realização anual independente, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira. Existente há 26 anos, remete à própria história do design no Brasil. É uma referência no desenvolvimento do segmento e selo de qualidade.

No primeiro semestre é realizado o  Concurso do Cartaz, que desafia participantes de todo o Brasil, profissionais ou  não, a criar a principal peça de divulgação do Prêmio. O cartaz eleito pelo júri percorre o país e inspira toda a identidade visual da edição. Seu autor vencedor recebe prêmio pela criação e é contratado para a elaboração posterior de outras peças gráficas que fazem parte da comunicação visual do Prêmio.

Já no segundo semestre são abertas as  inscrições para a premiação, que recebe criações (protótipos ou em produção) em categorias que abrangem o design de produto (Mobiliário, Utensílios, Iluminação, Têxteis, Equipamentos Eletroeletrônicos, Equipamentos de Construção,  Equipamentos de Transporte) e a produção teórica ligada a design gráfico, design  de produto, arquitetura, urbanismo e paisagismo. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora que é modificada a cada ano, garantindo assim a  diversidade de pontos de vista, composta por renomados profissionais da área. As  peças aprovadas farão parte da exposição 26º Prêmio Design MCB, que ficará em  cartaz no Museu da Casa Brasileira. Os vencedores serão homenageados na noite da cerimônia de premiação/abertura de exposição.

Para mais informações, clique aqui.