Dois ambientes têm tudo para ser sucesso no verão da Ilha de Caras: o Banheiro, projetado por Paula Neder, e o Deck do Ofurô, assinado pela dupla Claudio Pedalino e Suzi Barreto. Como a decoração da ilha este ano é uma homenagem à França, os dois projetos trazem referências ao país.

No banheiro, Paula Neder teve uma inspiração nada convencional: o absinto, bebida francesa inventada no fim do século XVIII. Tonalidades de verde e azul estão nas pastilhas de vidro que revestem o espaço e adesivos com a fada do absinto foram colocados nas cabines do banheiro. Renato Martins, especialista no trabalho com metais, foi chamado para fazer as placas de sinalização de masculino e feminino e uma prateleira com aço corten, aço naútico que tem grande resistência a fatores abrasivos, tais como o sol, a chuva e a maresia, ou seja, perfeito para o local.

Renato também executou as luminárias do espaço de Claudio e Suzi, desenhada pelos próprios e de grande destaque em ambientes de área externa. “Elas iluminam de cima para baixo, o que não é comum em projetos paisagísticos e tem tudo a ver com o conceito que pensamos para o espaço, de que seja um lugar de uso, e não meramente contemplativo. As pessoas podem sentar ali e ler um livro, conversar com os amigos ou fazer uma refeição”, conta Suzi. O deck tem três áreas principais: o estar dos pufes, com as cores da França; o estar do ofurô, estrela principal do ambiente; e um terceiro estar com mesa e móveis da Tidelli. “Como não tínhamos solo, usamos vasos exclusivos com plantas bem resistentes para trazer mais verde”, finaliza a paisagista.