O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai participar da 12ª edição da SP-Arte, Feira Internacional de Artes de São Paulo, que acontece entre os dias 07 e 10 de abril. Além de coordenar novamente o Setor de Performance, a Belas Artes é a única faculdade a estar presente também na nova área da feira dedicada ao design.

Com 90 anos de existência, a Belas Artes é referência nas áreas de Economia Criativa e foi pioneira em oferecer cursos de Artes e Arquitetura no Brasil. Desta vez, em um espaço de 50 m², denominado como “Rotas Belas Artes”, a instituição vai apresentar e comercializar mobiliários, luminárias, pinturas e gravuras de estudantes e profissionais recém-formados.

O ambiente leva este nome, pois a expressão “traçar uma rota” é utilizada quando se pretende definir um caminho para chegar ao destino desejado e a Belas Artes acredita que expor os trabalhos de seus alunos em uma feira da dimensão da SP-Arte abrirá muitas portas aos jovens profissionais.

“Estamos construindo e desenhando o futuro da arte e do design brasileiro, por isso acredito que a nossa participação na SP-Arte, que é considerada uma das feiras mais importantes da América Latina, seja primordial para proporcionar experiência e essa grande visibilidade aos nossos estudantes, mesmo que estejam ainda em fase de desenvolvimento de suas carreiras”, explica Patrícia Cardim, diretora-geral da instituição.

Algumas das peças que estarão expostas no espaço Rotas Belas Artes:

Poltrona Avante do Estúdio Cipó

Cadeira BRC-01 de Bruno Basdadjian

Luminária A.V.R.P.002 de Analizio Valter

Shining Mask de Karina Marcondes

Luminária São João de Danilo Costillas Atui

Mesa DIG – Gabriela Souen