O casal e o filho de sete anos já moravam há algum tempo no apartamento que tem aproximadamente 100 metros quadrados e pediram à arquiteta Carolina Wambier que não fizesse reformas estruturais, só uma mudança no décor. Fãs de um clima de fazenda mas ao mesmo tempo apaixonados pelo design nórdico, eles queriam um projeto que misturasse a atmosfera rústica com peças contemporâneas.

“Inserimos o piso de madeira de demolição perobinha, da Parquet Nobre, que  foi o que deu à casa um ar aconchegante que não tinha antes. A cliente queria peças simples e naturais, nada muito fashion. Ficou tudo com esse ar simples e à vontade. O tapete de vaquinha da espaço Multi o piso dão o tom do rústico, além de alguns objetos de artesanato. A parte mais contemporânea vem das cadeiras, das luminárias da Lumini e Bertolucci, dos equipamentos e do colorido de algumas peças”, conta a arquiteta. Os móveis são de lojas como Interni, Velha Bahia, 021 móveis cariocas e Via Manzoni.

A cozinha toda branca é da Florense. “No cantinho do ambiente colocamos madeira de demolição na parede, também nesse clima rústico”. Como o apartamento não é muito grande, a arquiteta escolheu o branco para as paredes pontuando com cores os tecidos e alguns objetos. “Já o quarto do menino é bem colorido, com azul e verde, cores que ele gosta. O escritório e a cama alta, assim como as bancadas da sala, foram executadas pela marcenaria Ricasa”, finaliza Carolina.

Fotos: Anik Polo www.anikpolo.com

Carolina Wambier
DOBRA arquitetura e interiores
www.carolinawambier.com
Rua Jardim Botânico, 600 – sala 204
Jardim Botânico
tel 55.21.2249.6981