Às segundas-feiras o Casa Cor está fechado. Mas o Radar Decoração segue mostrando as boas novas da exposição que está movimentando o Palacete Linneo de Paula Machado, de terça a domingo, sempre das 12h às 22h, inclusive nos feriados. Traduzida em números, a edição 2011 contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões por parte dos arquitetos, decoradores e paisagistas para montar os seus espaços.

CHAPELARIA por Verônica Valle e Mateus Viana

O Radar adorou o espaço. Entrou no clima Alice no País das Maravilhas imaginado pelos arquitetos e curtiu muito o deque em madeira, com 2 metros de altura, que abriga lá no alto a poltrona Mole de Sérgio Rodrigues. Embaixo, cestos de frutas e legumes e muitas flores e plantas colorem o ambiente, que está cheio de objetos desgastados pelo tempo e de diferentes épocas, como bonecas antigas, sandálias havaianas, espelhos, quadros, gaiolas e por aí vai. Divertido e original!

LOJA CASA COR por Jacira Pinheiro

A porta original, com quase 3 metros, foi mantida. Um pequeno lounge, com cadeiras reformadas, baús em fibras naturais e móveis de madeira de demolição, dá um clima aconchegante ao ambiente. À venda, peças de artesanato da obra social O Sol e produtinhos by Casa Cor.

ESCRITÓRIO por Mário Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer

Local de trabalho do dono do Palacete. Foi desta forma que o trio idealizou o espaço. Destaque para a mesa com 6 metros de comprimento que atravessa todo o ambiente. Serve tanto para suporte do laptop quanto como mesinha lateral para apoiar o abajur na área de estar. Painéis de madeira certificada revestem toda a sala formando nichos para as prateleiras.

MINICOPA por Sophia Galvão e Bianca Hora

Criatividade não falta ao espaço, realmente, mínimo. De dia funciona como cafeteria _ a cafeteira sobe e desce num elevador motorizado. À noite, o espaço se transforma num bar. A iluminação acompanha os dois momentos: lâmpadas fluorescentes para o dia e AR70 com focos de luz para a noite.