O Radar Decoração termina hoje o passeio por todos os ambientes da 21ª edição do Casa Cor Rio. Nos 13 posts da série, falamos sobre os detalhes e os destaques de cada espaço. Fechando com chave de ouro, um ambiente, um jardim e o projeto luminotécnico da mostra.

LOJA DA CASA por Thoni Litsz

O arquiteto escolheu tons neutros para ressaltar as peças de Lalla Bortolini à venda na loja. “As peças de decoração foram escolhidas dentro das tendências da Feira de Milão 2011, enfatizando a iluminação comercial voltada para a exposição de produto, antiguidade e mobiliário”, explica Thoni. Destacamos o mármore travertino nuvona bruto usado em todo o mobiliário fixo e no balcão de atendimento, além, é claro, das belas peças que são vendidas ali.

FACHADA/ PROJETO LUMINOTÉCNICO por Widimar Ligeiro

O luminotécnico elaborou um projeto que valoriza a história e a dramaticidade da arquitetura do século XIX. “Ressaltei a verticalidade e a imponência do palacete, de seus ornatos e detalhes arquitetônicos”, explica Widimar. Para dar um toque contemporâneo, cortando a luz única, um risco horizontal percorre a fachada com um raio colorido.

JARDIM DOS PAVILHÕES por Cláudio Pedalino e Suzi Barreto

Localizado diante do pavilhão dos lounges, é dividido em dois ambientes: uma pérgula e um lounge ao ar livre. O espaço ao ar livre tem pufes e grandes almofadas assinadas por Cláudio e Suzi, além de mesa de bar com champanheira e luminárias em ferro fincadas ao gramado. “É um jardim de celebração, para relembrar os grandes bailes do palacete”, conta Cláudio.