Claudia Pimenta e Patricia Franco tiveram total liberdade e muito espaço para criar nessa casa de 400 metros quadrados, no Recreio dos Bandeirantes. Os donos, um casal com um filho de sete anos, não fizeram nenhum pedido específico, deixando por conta das arquitetas a decoração, no estilo contemporâneo, e as intervenções na arquitetura da casa. “A pedido da cliente, as únicas soluções que não sofreram intervenções foram a parede de filetado na área externa, próxima à piscina, e a bancada com cooktop, na churrasqueira”, contam as arquitetas.

Um dos destaques do projeto é a área de lazer, de 200 metros quadrados, com churrasqueira, piscina e deque. “Nosso objetivo foi criar uma área com conforto e própria para receber os amigos e familiares em finais de semana e dias festivos. Ao redor da piscina, colocamos espreguiçadeiras. Próximo ao living, criamos um espaço externo composto por poltronas giratórias, sofá em fibra sintética e pufes em corda verde e adega. Para o espaço gourmet, optamos por churrasqueira com cooktop, bancada com banquetas altas próximas à piscina e TV”, explicam.

Nos quatro quartos da casa, a marcenaria e os armários são da Lacca. No quarto do casal foi feito um closet com 7 metros quadrados. O projeto de iluminação é das próprias arquitetas e todas as luminárias são da Allight. Ao final de um ano de projeto, a satisfação dos clientes foi grande. Veja o resultado nas fotos.

Fotos de Denílson Machado (MCA Estúdio)