A Casa Cor Rio promoveu ontem um encontro entre arquitetos, designers e o jornalista Marcelo Lima para contar o que viu nas recentes Feiras europeias de decoração e design – Salão do Móvel de Milão, Maison et Objet de Paris e London Design Festival – no Fairmont Hotel.
Dentre as tendências do lar, estão: a casa personalizada com muito afeto, acolhedora, com plantas por todos os lados, conectada e aberta para o mundo, com espaço de trabalho e ambientes mutantes e híbridos, prontos para virar área de lazer (estúdio de ioga, sala de ginástica, ateliê…). Marcelo citou tb a Casa que se reinventa em nome do contorto, numa abordagem mais despojada, com móveis mais adaptados ao nosso momento. Fala-se muito em custo benefício, produtos reciclados e mais de acordo com as necessidades, como também do móvel com esse conceito de itinerância – poder carrega-lo de um lugar para o outro, sem o limite entre o dentro e fora de casa.
Na ocasião, Patricia Mayer e Patricia Quentel aproveitaram para divulgar que a edição da CasaCor 2022, a pedido do público, vai ocupar mais uma vez o emblemático Palacete Brando Barbosa, trazendo arquitetos consagrados e novos talentos alguns que não participaram das últimas edições. Os profissionais terão o desafio de criar projetos que atendam o novo estilo de morar e viver pós pandemia.
Veja quem esteve presente na galeria de fotos e Ari Kaye:
Acima, Patricia Quentel, Emerson Araujo e Lenora Lohrisch
Acima, Rafaella e Isabella de Brito
Acima, Victor Niskier, Aline Araujo, Cade Marino e Thiago Morsch
Acima, Celso Rayol, Patricia Mayer, Erick Figueira de Mello e Patricia Marinho
Acima, Luis Fernando Amorim e Leila Dionizios
Acima, Bia Lettiere e Mariana Boiteux
Acima, Angelo Derenzi, Walquiria Derenzi, Carolina Haubrich, Aline Araujo e Caco Borges