A expansão do CasaShopping está à pleno vapor. Quem conta para o Radar Decoração é o diretor geral do mall Francisco Grabowsky. Segundo ele, as novas lojas, cerca de 30 no total, serão entregues aos lojistas ainda este ano. “A inauguração da nova área será no ínício do ano que vem”, adianta. O investimento é de R$ 100 milhões para a construção dos seis novos blocos. Tem mais. Em um dos blocos será erguido um hotel boutique com vista para a Lagoa da Barra e a Pedra da Gávea, com 100 quartos e salão de convenções. “No momento, estamos estudando alternativas de bandeira e avaliando alguns projetos. Queremos abrir o hotel em 2016″, conta.
Considerado o maior polo de decoração da América Latina, o CasaShopping que hoje tem 41 mil metros quadrados de terreno construído passará a ocupar, com o término das obras, uma área de 77.665 metros quadrados. A ideia da expansão nasceu da própria demanda de mercado. “Principalmente, diante do cenário de crescimento do Rio de Janeiro e do Brasil. Era imperativo ampliar nossa oferta por espaço, em função de estarmos há algum tempo com vacância zero e com diversas solicitações de empresas querendo se instalar no shopping. Essa é uma oportunidade de diversificar ainda mais o mix de lojas”, diz Grabowsky.
Segundo ele, as negociações com as novas marcas que vão ocupar o mall estão em andamento. “Estamos sendo criteriosos e estudando grifes que sejam complementares ao que já existe no shopping e que tenham produtos de desejo, design apurado e qualidade diferenciada. Queremos atender ao perfil de um consumidor cada vez mais exigente”, avalia. O diretor geral do mall calcula que em 7 ou 8 anos vai obter o retorno financeiro do investimento. Com a expansão, a espectativa é de receber mais de 5 mil clientes por dia. Não faltarão vagas para toda essa gente. Está previsto no projeto a construção de um subsolo com cerca de mil novas vagas.
Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca – 21-2108-8000
Francisco – 2108-8010