O Circuito Elegante, associação de viajantes que reúne os nomes mais exclusivos da hotelaria e gastronomia nacionais, lança sua edição 2017 da “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes”. Nesta edição, estão listados 120 destinos que passaram pelo crivo da empresária Priscila Bentes, fundadora da marca.Em 2017, são 35 novos integrantes, sendo 15 hotéis e 16 restaurantes. Para isso, a empresária passa grande parte do ano em minuciosa pesquisa. “O guia serve como chancela para os que buscam o que há de melhor nos destinos mais cobiçados do Brasil e, como diria Oscar Wilde, ‘possuem o mais simples dos gostos, e se contentam apenas com o melhor’”, explica a empresária.

Eleven - Rio de Janeiro

Na hotelaria, alguns dos empreendimentos que acabam de ingressar no Circuito Elegante são amplamente reconhecidos dentro e fora do país, como o Hotel Emiliano RJ (Rio de Janeiro – RJ); Yoo2 Rio de Janeiro (Rio de Janeiro – RJ); BobZ Boutique Resort (Cajueiro da Praia – PI); Casa Quatro Oito (Florianópolis – SC); Nomaa Hotel (Curitiba – PR);  Hotel Vila da Santa (Búzios – RJ); Le Chateaux Joá (Rio de Janeiro); Casa Marques (Rio de Janeiro); Rituaali SPA (Itatiaia – RJ); Castelo de Itaipava (Petrópolis – RJ); Pousada Rancho das Framboesas (Itatiaia – RJ); Pousada Aromas da Montanha (Tiradentes – MG); Espaço Águas Claras (Nova Lima – MG); Terraços Marinhos (Maraú – BA); Haras Morena Resort (Matias Barbosa – MG). Seguem nesta edição do guia estabelecimientos como Saint Andrews Hotel (Gramado – RS); Fazenda São Francisco de Corumbau (Bahia); Casa da Lua (Alto Paraíso – GO), entre outros.
No quesito gastronomia, figuram casas renomadas como ORO (Rio de Janeiro), Ravioli (São Paulo); Pasqualle Cantina (São Paulo), RYO Gastronomia (São Paulo); Flashbach (Rio de Janeiro); Eleven (Rio de Janeiro); Quitéria (Rio de Janeiro); La Nave (Rio de Janeiro); Giuseppe Grill (Rio de Janeiro) Le Vin Bistrô (Rio de Janeiro e São Paulo); Babel (Itatiaia – RJ); Angatu (Tiradentes – MG); Via Destra (Tiradentes – MG); Luth (Tiradentes – MG); Alma Cheg (Belo Horizonte); Jay Bistrô (Florianópolis – SC). Nomes como Ludwig (Campos do Jordão – SP), Irajá, Quadrucci, Mee e Cipriani, todos no Rio de Janeiro, se mantém na lista.

Casa Marques - Rio de Janeiro

O principal diferencial do Circuito Elegante, de acordo com a sua fundadora, consiste no fato de estar focado no público final. “Funcionamos como um parceiro do hotel ou restaurante, garantindo divulgação focada no publico AA, sendo ao mesmo tempo um selo de qualidade, pois para estar no Circuito tem que ter elegância. Sobre os critérios utilizados para ser um estabelecimento integrante, Priscila Bentes conta que na seleção dos empreendimentos ela considera diversos aspectos, como a localização em um lugar paradisíaco, a infraestrutura de lazer e entretenimento, os equipamentos oferecidos, a elegância em servir, conforto, a atenção aos detalhes e, principalmente, capacidade e disposição para manter-se alinhado à cultura do Circuito Elegante. Para integrar-se, o estabelecimento passa  por  uma  rigorosa inspeção com foco no padrão de instalações e, principalmente, de serviços”.