Mudando de Curitiba para o Rio, o casal e seus dois filhos queriam deixar para trás os ambientes clássicos e pesados a que estavam acostumados para incorporar o estilo carioca à nova moradia. A arquiteta Claudia Brassaroto foi chamada para dar vida à uma residência contemporânea de 340 metros quadrados com a leveza da cidade.

Claudia utilizou pisos frios para amenizar o clima quente do Rio de Janeiro, como mármore travertino bruto e marmoglass. Além do mobiliário contemporâneo com pegada high tech, a arquiteta optou por peças com vidro, aço e espelhos; “O mobiliário dos quartos, home e home íntimo tem desenho exclusivo feito pelo escritório”, conta ela, que destaca o painel em preto e branco na parede do escritório, que faz alusão ao avô do cliente. “Ele veio da Itália para o Brasil e era um amante do automobilismo. A figura destaca os carros que teve desde então até os dias atuais”, explica.

Já o grande uso de preto no décor, principalmente no home principal, foi um recurso pensado para trazer modernidade e sofisticação. “Usamos o preto também no quarto de um dos filhos para criar um ambiente mais masculino”, finaliza Claudia.

Fotos de Divulgação