Nesse apartamento de 230 metros quadrados, Claudia Pimenta e Patricia Franco projetaram um grande living para a família receber amigos, integrado com uma varanda gourmet, um home theater confortável para os dois filhos pequenos do casal proprietário, suíte e lavabo, tudo com décor clássico e clean.

A família tinha alguns móveis clássicos, como as cadeiras estilo Luis XV, que queria manter. O ponto de partida no living foi a escolha dos papéis de parede. “Todo o resto foi acompanhando essa escolha. A mesa de centro era uma peça única, de 80×80 cm. Colocamos mais três mesas do mesmo tamanho para que se ficasse com 1.60 x 1.60m. Os objetos de decoração, assim como as almofadas, foram selecionados para que fossem peças únicas e que se destacassem dentro da tonalidade escolhida para o projeto: os beges e tons neutros”, contam as arquitetas. O ambiente conta ainda com um telão que pode ficar escondido e só é usado quando a família recebe amigos.

“A varanda gourmet não perdeu as características de varanda, mas integra-se totalmente à sala por meio de portas de correr que se recolhem integralmente. Um sofá generoso e confortável convida ao descanso e um grande espelho com moldura em madeira de demolição completa a parede de fundo do sofá e dá sensação de profundidade”, explica a dupla. Sob a bancada em corian, uma cave acomoda as garrafas de vinho. “A cuba esculpida no próprio corian permite criar uma espécie de tampa que faz com que a bancada possa ser usada também como aparador. As básculas superiores são de espelho e o fundo da parede foi forrado com um material vinílico que imita madeira de demolição”, contam.

O quarto de casal é bem clean. Claudia e Patricia buscaram um espaço leve, confortável e sem muita intervenção de cores. Na parede da TV, um painel em madeira forrado com papel de parede off-white com relevo. Papel de parede floral é o destaque atrás da cama. No mesmo estilo claro e leve, o lavabo é claro tem muitos espelhos e papel de parede discreto.

“O home, apesar de ser bem confortável, é na verdade a sala íntima de ligação do living com os quartos. Como deveria ser um espaço que proporcionasse uma boa circulação, sugerimos valorizar as paredes. Criamos um painel em vidro preto para a TV e para os nichos que receberam dois lindo vasos de Murano. A parede do sofá recebeu um painel com iluminação indireta forrado com papel de parede que acompanha os tons da sala. Na parede de fundo, um outro painel, forrado com o mesmo papel do hall de entrada, recebeu uma belíssima escultura, valorizada por iluminação especial”, finalizam as arquitetas.

Fotos de Denílson Machado/ MCA Estúdio

[nggallery id=338]