Assinada pelo designer Zanini de Zanine, a coleção Studio Zanini, da Eliane, traz seis produtos que aliam vanguarda, design jovial, volumes e estampas – a combinação ideal para projetos arquitetônicos conectados com o contemporâneo.
O que predomina no porcelanato esmaltado Matriz e no azulejo Bloco é o cinza marcante e de toque seco. Ambos são inspirados em construções de tijolos aparentes. O primeiro tem a estética de grandes construções industriais, já o segundo investe em marcações geométricas mais evidentes, tanto na borda quando no relevo.
Porcelanato esmaltado Matriz e azulejo Bloco
Além do cinza que se repete aqui também, Capitonê e Prancha trazem, ainda, o chumbo e o branco, e brincam com diferentes formas de relevo. Em Capitonê, eles são sutis ao toque e ao olhar, enquanto que em Prancha, podem ser côncavos ou convexos e são mais perceptíveis. Ambos podem ser empregados em paginações de quartos e salas, onde o diferencial fica por conta dos acabamentos.
Azulejos Capitonê e Prancha aplicados em quarto e living, respectivamente
Nos tons cinza, off-white e verde, Esfera joga com a tridimensionalidade de círculos côncavos, cuidadosamente esculpidos em sua superfície. A linha traz como destaque a cor verde, remetendo à natureza. Já Cone traz o disruptivo à paginação ao incluir cones dourados com um leve relevo sobre o branco. Esfera e Cone têm elegância sutil, ideais para quem quer fugir do básico mantendo a discrição.
Azulejos Esfera e Cone, da coleção Studio Zanini