O light designer Roberto Junior acaba de abrir na Barra o Studio R, escritório de projetos personalizados de iluminação de interiores e showroom com luminárias importadas. Com projeto de Chicô Gouvêa, o espaço conta com marcas como a italiana De Majo, que vende peças de designers premiados como Carlo Nason, que tem seu trabalho exposto no MoMA.

Especializado em projetos de automação, o light designer importou um novo sistema capaz de fazer a casa toda funcionar através de um simples toque no tablet ou Iphone. O sistema controla a luz, a televisão, a refrigeração do ar e até as cortinas. “Realizo toda a instalação sem precisar fazer nenhuma obra na casa”, conta. E não para por aí: Roberto também faz retrofit de iluminação, ou seja, a substituição de todas as lâmpadas de um ambiente por LEDs moderníssimos. Ele é expert nesse tipo de emissor e está trazendo para o Brasil os melhores modelos internacionais. “Compramos peças com especificações bem precisas. Devem ter, por exemplo, um chip com controle de binagem que regula a tonalidade da luz, caso contrário cada lâmpada emite um tom de luz diferente. O efeito é péssimo para a decoração. Não existem LEDs assim no mercado brasileiro”, diz.

Além da italiana De Majo, o showroom abriga também luminárias de outras grifes importantes, como a francesa Arlux e a belga Lucide, que busca adequar design com novos materiais e tecnologias, numa perfeita combinação entre lâmpadas, materiais e design. Com clientes como Olhar o Brasil, Tempore Engenharia e Marina Percegueiro Projetos, o Stúdio R trabalha com profissionais e também atende o consumidor final. “Criamos todo o tipo de projeto de luminotécnica, de áreas internas a jardins. Fornecemos os produtos, fazemos a obra e também acompanhamos todo o pós-venda, caso o cliente precise de alguma nova orientação”, conta Roberto Junior.

 

Studio R Iluminação:

Avenida das Américas, 555 sala 203, Barra da Tijuca.

Tels.: (21) 3597-8880 e 3502-3596.

studior@studoriluminacao.com.br.

Visitas só com agendamento prévio.

Fotos de Divulgação