O site da Casa Claudia trouxe em nota: “Algumas dicas e sugestões podem ajudar a deixar a casa mais quente e aconchegante na época mais fria do ano

O frio chegou e precisamos nos manter aquecidos. Sabemos que para sair para a rua, basta colocar umas cinco blusas, duas calças, três meias e está tudo certo. Mas quando chegamos em casa, a primeira coisa que queremos fazer é se despir de tudo e ficar mais à vontade. Mas como fazer isso, se a casa está tão gelada quanto seu exterior? Para deixá-la quentinha e aconchegante, Nicole Santini, responsável pela decoração dos showrooms da Oppa, separou algumas dicas que podem te ajudar a combater essa sensação gelada.

Cores: o inverno pode parecer uma época repleta de cores em tons de cinza e escuros (que combinam com o frio e são lindos), mas isso não impede de trazer cores claras para alguns detalhes (aquelas que fazem a gente abrir um sorriso quando repara). Usar os tons do inverno nas paredes e nos móveis é uma ótima ideia, mas combinar com tons pastéis mais clarinhos em luminárias, molduras e objetos bacanas podem fazer a diferença e surpreender os convidados. Aproveite e marque com os amigos e familiares à noite do fondue.

Acessórios: tapetes, cortinas, cobertores e mantas esquentam a casa e dão um ar aconchegante. As melhores texturas da estação são sempre as malhas, crochês, tecidos felpudos e lãs. Invista sempre em mantas – elas podem estar no braço do sofá, no encosto de poltronas ou dobradinhas nas estantes e mesinhas laterais. O importante é deixá-las sempre à mão para a hora do filminho e não se esquecer do contraste. Nada de manta da mesma cor do sofá, hein!? Além de ser uma ótima saída para o friozinho, ela se transforma em peça de decoração.

Cestos: os cestos são ótimos para deixar as mantas e malhas organizadas nos ambientes. Além de serem lindos. Há muitas ideias de como utilizá-los na Casa Cor SP.”

Fonte: por Alex Alcantara

Leia mais em: http://casa.abril.com.br/materia/como-deixar-a-casa-quentinha-no-inverno