Fotografias, quadros e gravuras são ótimos para quebrar a monotonia na decoração. Uma composição com esses objetos pode ser uma boa forma de deixar ambientes como salas, escritórios e quartos, com mais vida e personalidade.
Uma opção pode ser usá-los apoiados em bancadas ou até mesmo no chão, sem que seja necessário furar a parede. Os quadros podem ser simplesmente encostados na parede, apoiados no chão ou em algum móvel (aparador, cômoda, sofá, cabeceira de cama, entre outros).
Segundo Priscilla Costa, gerente de relacionamento da rede especializada em decoração de paredes Moldura Minuto, “a composição pode ser montada, usando quadros de diversos tamanhos e cores, observando a combinação das peças”. É possível usar adesivos de silicone para fazer um apoio para os quadros não escorregarem.
A especialista afirma, ainda, que “em casa com crianças ou animais domésticos é importante, para que não corra o risco dos quadros escorregarem, fixá-los na parede de forma discreta que não pareçam estar presos (nesse caso, melhor substituir o vidro por acrílico)”. Para Priscilla Costa, os quadros grandes podem ser apoiados no chão e ganham “status” de mobiliário. No entanto, é importante que a composição esteja em harmonia com o restante da decoração do ambiente.
Todas as fotos são de projetos dos arquitetos Pedro Bazani, Andreia Teixeira e Fernanda Negrelli.