A Way Design comemora 40 anos com uma Mostra de decoração e lança nova coleção de móveis do Estúdio Mula Preta, Roberta Baqueri e Studio Sette 7, que serviram de inspiração para 11 arquitetos cariocas projetarem seus espaços com peças de matéria-prima brasileira e design funcional, trazendo personalidade e atribuindo funcionalidade, conforto e contemporaneidade aos espaços assinados.

Conheça alguns destaques da Mostra:

Acima, espaço assinado pelo arquiteto Ricardo Campos

Acima, espaço assinado pelo arquiteto Rodrigo Jorge

Acima, espaço assinado pelo escritório AF Arquitetura, dos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso

Acima, espaço assinado pela arquiteta Carmen Zaccaro

Acima, espaço assinado pela arquiteta Cristina Côrtes

 

À frente da empresa desde 1995, Alexandre Pazzini comemora o seu leque de designers. “Fomos um dos pioneiros a trabalhar com design brasileiro no Rio de Janeiro e a representar os móveis de Sergio Rodrigues. Apostamos nos produtos de Jader Almeida no começo de sua carreira e hoje ele é um grande sucesso internacional”, diz ele “Os arquitetos e decoradores foram fundamentais neste processo porque acreditaram na proposta inovadora e incluíram os móveis de design brasileiro em seus projetos” enfatiza.

 

Sobre os designers:

O Estúdio Mula Preta, fundado em 2012 em Natal onde nasceram André Gurgel, designer de produto, e Felipe Bezerra, arquiteto, que também dirige seu escritório de arquitetura, teve uma carreira de sucesso fulminante. Em pouco tempo conquistou não só o coração dos brasileiros como participou de mostras internacionais nas quais teve bastante visibilidade, colecionando diversos prêmios. O nome do estúdio foi inspirado na música homônima de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e só por isso já diz a que veio. Ele representa a cultura nordestina e tem toques de irreverência em seus produtos.

O Studio Sette7,  Inaugurado em 2015 pelas irmãs Vivian e Erika Coser, combina a riqueza da matéria-prima brasileira com design atemporal. A contemporaneidade do traço de Vivian sintetiza diversas influências: a arte cinética, o movimento racionalista italiano, os jardins de Burle Marx e a arquitetura de Oscar Niemeyer. No DNA criativo da marca, estão as pedras ornamentais – tema no qual a arquiteta se debruça há anos e lhe deu expertise para se tornar uma curadora de rochas. Essa criteriosa seleção inclui os mais nobres mármores, quartzos e cristais.

Roberta Banqueri, criadora por essência, formou-se em Arquitetura especializando-se em arquitetura hoteleira através de sua pós graduação e trabalhou também como designer de Interiores. Atualmente se dedica à especialização e ao seu desenvolvimento como designer de produtos, desejo de muitos anos que acalantava. Desde 2015 faz parte da ABD em São Paulo, trabalhando como coordenadora institucional e atuando no desenvolvimento e aprimoramento da profissão.

 

Way Design – 1° Piso – Bloco J – CasaShopping  tel. 3325-0077