Eles saíram de uma grande empresa do ramo de móveis e utilitários, criaram a MaPe, que já se consolidou no mercado de decoração de ambientes corporativos, e viram a necessidade de trazer para as casas e escritórios do Rio peças com um charme carioca. Por isso, a engenheira civil Claudia Casali, o designer Mauro Raggi e Luis Lopes, profissional de marketing, criaram a Área Útil. Há seis meses vendendo pelo site móveis e acessórios para decoração, luminárias, revestimentos e objetos assinados por grandes nomes do design nacional e internacional, eles agora procuram um local para montar o showroom para expor algumas peças, principalmente as menos conhecidas.

Representante exclusivo da marca paulista Hoc Die, dos designers Nelson Schiesari e Patrícia Fernandes, e da Trama Fhina, de Uberlândia, o trio da Área Útil tem como critério de seleção das peças o desejo de ter alguns clássicos, mas oferecer também alguns produtos com diferencial. “Queríamos quebrar a rigidez dos clássicos e oferecer produtos com uma linguagem contemporânea e leve, bem carioca”, conta Mauro. “Nós temos também uma preocupação em respeitar os desenhos, escolher peças que usem os mesmos materiais em que os originais que já são de domínio público foram concebidos”, complementa Claudia.

Além do orçamento feito pelo site e do showroom que deve ser inaugurado em breve, a empresa faz demonstrações dos produtos para os clientes quando o serviço é solicitado. Na Área Útil é possível encontrar desde clássicos como Charles & Ray Eames até os badaladíssimos Pedro Moog e Leonardo Lattavo e bonecos de acrílico super divertidos da Hoc Die, além de outros nomes importantes, como Le Corbusier, Charles Pfister, Marcel Breuer, Mario Bellini, Eero Saarinen, Arne Jacobsen e muitos outros, tanto para área externa quanto interna.

www.autil.com.br