A Astral Pool, marca do grupo multinacional Fluidra, oferece agora também no Rio suas atividades de concepção, fabrico e distribuição de sistemas e componentes, tanto para piscinas, residenciais e públicas, como para setores de bem-estar. O mercado de piscinas é a principal unidade de negócio da empresa, que está no mercado desde 1969 e oferece produtos e soluções para piscinas particulares e públicas, com equipamentos para piscinas familiares, clubes, parques aquáticos, complexos turísticos, hotéis e piscinas de competição, entre outros. O Radar Decoração conversou com o diretor comercial do grupo Fluidra, Fernando Araújo, que falou mais sobre a empresa.

RD: Qual o diferencial que vocês oferecem em termos sistemas e componentes para piscinas?
F.A: Com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos e soluções para piscinas comerciais e residenciais, a empresa  associa a segurança, tecnologia e sustentabilidade em produtos com alta eficiência energética e duráveis. Por exemplo, temos aparelho de iluminação subaquática em Super Leds que pode atingir até 35 m2 de área com 4.320 lúmens, sistema de lavagem automática de filtros, cloradores de sal, UV-C para desinfecção, robô para aspirar piscina, bombas silenciosas, chuveiros solares, etc, construído com tecnologia inovadora.

RD: O cliente consegue resolver todas as etapas no que diz respeito à construção de uma piscina com vocês?
F.A: Sim. Desde a localização dos dispositivos e revestimento até a seleção dos equipamentos. A funcionalidade é semelhante. Nossa diferença é a qualidade dos produtos, segurança, funcionalidade e sustentabilidade (economia de água e energia elétrica).


RD: Vocês têm atendimento diferenciado para profissonais (arquitetos e decoradores)?
F.A: Além dos nossos distribuidores, que têm grande capacidade técnica, a Astral Pool tem disponível o Departamento Técnico, para e apoiar projetistas e encontrar soluções, mesmos nas piscinas já existentes. Os profissionais podem contar com apoio em piscinas residenciais e até piscinas olímpicas. A empresa é conhecida no universo dos Campeonatos Mundiais de Natação, segmento em que é considerada líder mundial. Basta enviar mail para info@fluidrabrasil.com.br com as dúvidas. No site www.fluidrabrasil.com.br poderão também fazer o download do nosso catálogo 2012.

RD: Há quanto tempo a Astral Pool está no Rio e onde os clientes podem encontrá-los?
F.A: A empresa está instalada no Brasil há cerca de 1 ano e meio, em São Paulo. No Rio os clientes podem encontrar nossos produtos e soluções técnicas nas empresas Filtra Bem e Arqponto.


RD: Fale um pouco sobre o elevador que permite acessibilidade à piscina.

F.A: Em respeito ao art. 8 da Lei Federal 5.296 sobre acessibilidades, a Astral Pool desenvolveu o Elevador Hidráulico para atender a portadores de mobilidade reduzida. Este equipamento construído em aço Inox AISI 316 assume o lugar da escada na piscina e tem uma cadeira 100% hidráulica que transporta o utilizador da borda até a piscina sem necessidade de auxílio.


RD: Vocês já têm algum projeto na cidade que gostariam de destacar?
F.A: Estamos com produtos já especificados para a casa do Tony Ramos, Sindicato dos Vigilantes, Monte Libano, obras em Angra dos Reis e temos projetos em curso para piscinas que servirão de apoio para os Jogos Olímpicos 2016. O nosso aspirador automático está nas academias: HIDROVIDA (Gávea), Nivea Natação (Barra Mansa), Fluminense, etc.

www.astralpool.com

Contato: Ronaldo Francalacci: 021-7893-6646

Fotos de Divulgação