Elas estão entre os nomes mais conhecidos do mercado mesmo não sendo arquitetas ou decoradoras. Vindas do mundo da moda, Patricia Hall e Eva Taquechel comandam o Studio de Imagem & Marketing, especializado em construção e fortalecimento de imagem de empresas do ramo de arquitetura e decoração cariocas. Trabalhamos desde a logomarca, projeto e layout junto ao arquiteto, até seleção e recrutamento, para ter sempre um atendimento profissional e personalizado a cada cliente”, contam elas.

Tudo começou quando Patricia, formada em Desenho Industrial pela ESDI e com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, saiu da Mesbla e resolveu mudar de área. Ela teve literalmente um “Novo Rumo”, tornando-se gerente da loja de design italiano que ficava no CasaShopping. “Quando vi o estilo das peças, achei que o cliente certo ali era o prossional, e não o consumidor final. Comecei a mandar fax para todos os arquitetos contando as novidades e convidando para conhecer o lugar. Ficamos íntimos”, conta ela, que teve a ideia de chamar alguns para assinar a vitrine da loja, o que foi um grande sucesso.

Quando saiu da Novo Rumo, em 1998, Patricia recebeu uma proposta de alguns donos de lojas do ramo que foi o embrião do trabalho que desenvolve hoje, sempre com uma empresa de cada segmento da decoração como cliente. Há 4 anos, reencontrou Eva, que havia sido sua chefe ainda nos tempos de vitrinista de loja de moda, e também queria mudar de área. “Ela me chamou na mesma hora e eu comecei já com grandes desafios em eventos no Casa Cor”, conta Eva, que trouxe para o Studio a ideia de apostar nos novos profissionais.

Sobre a rotina de trabalho, elas contam que o mais importante é ajudar no bom relacionamento entre donos de loja, vendedores e arquitetos. “Não vendemos o produto, mas o serviço. Saber atender o profissional faz toda a diferença”, contam elas.

E pelos depoimentos, parece que o trabalho vem dando certo. Ivan Rezende, por exemplo, afirma que o “trabalho desenvolvido pelo escritório Patricia Hall é um agente facilitador na relação comercial com os lojistas do setor, além de proporcionar novos contatos para nossa carteira de fornecedores, estreita os laços com o melhor do segmento, facilitando nossas demandas”. André Piva e Chicô Gouvêa fazem coro: “Hoje não tem nenhum profissional que não conheça Patricia Hall, ela é parte integrante do meio de decoração do Rio de Janeiro. É sempre um prazer encontrar com ela como amiga e uma tranquilidade poder contar com ela profissionalmente”, diz Piva. “Conheço Patricia há muito tempo e ela tem a qualidade de conseguir que façamos tudo o que ela pede”, afirma o parceiro e amigo Chicô.