Radar Decoração
  • Home
  • Sobre
  • News
  • Acervo
  • Na midia
  • Entregando as chaves
  • Agenda

Select Page

Contra epidemias, as catracas que evitam contato com as mãos

16 março, 2020 | News

Contra epidemias, as catracas que evitam contato com as mãos
 

Entrar e sair de prédios comerciais, residenciais e repartições públicas ou hospitais sem precisar encostar em portas, portões ou qualquer outro controlador de acesso, em tempos de pandemias e epidemias, pode ser um fator importante para evitar contato com vírus, bactérias, germes e, assim, afastar a possibilidade de contágio. O assunto vem à tona com força em 2020, com o aparecimento e a propagação do novo coronavírus, que já fez mais de 100 mil vítimas, sendo 4 mil mortes em todo o mundo.

Alguns tipos de catracas podem ser acessadas por aproximação de pessoas cadastradas, com a mão ou até por meio de cartões. “É uma opção viável para qualquer situação, mas torna-se também muito eficaz quanto à disseminação de germes, bactérias e vírus. Catracas ‘comuns’ exigem contato para puxar ou empurrar. As Catracas Flap evitam esse contato e, consequentemente, a contaminação em locais públicos”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outra vantagem das catracas é a versatilidade. A tecnologia pode ser configurada de diversas maneiras, servindo para pequeno, médio e alto fluxo de pessoas (tais como hospitais, metrôs, prédios comerciais e edifícios em geral). Outro grande benefício é a rápida liberação, o que permite mais agilidade e segurança para os ambientes. O acesso somente é permitido a quem for autorizado, oferecendo tranquilidade à administração predial.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontam que os casos de furtos e roubos (sem contar veículos) em 2019 aumentaram 1,24%, em comparação a 2018: saltou de 768 mil para mais de 777,5 mil ocorrências. Em 2019, roubos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais e de outras naturezas (tais como prédios, por exemplo), corresponde a, no mínimo, 7,6% do total deste tipo de crime no estado. “É mais uma forma de garantir a segurança de pontos comerciais, seja ele qual for, com tecnologia de ponta e certeza de proteção a pessoas e bens materiais”, adiciona Barbosa.

 

Share:

PreviousFeira Movelsul é adiada em virtude do avanço do coronavírus
Nextmostras do primeiro semestre da CASACOR 2020 são adiadas

Related Posts

Portobello Shop convidou arquitetos para exibição de filme sobre arquitetura

Portobello Shop convidou arquitetos para exibição de filme sobre arquitetura

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Evento de hoje

Evento de hoje

terça-feira, 14 de abril de 2015

Stobag oferece quatro linhas de toldos

Stobag oferece quatro linhas de toldos

quinta-feira, 27 de março de 2014

SP-Arte anuncia nova data e local

SP-Arte anuncia nova data e local

sexta-feira, 30 de abril de 2021

contato@radardecoracao.com.br
_Atendimento WhatsApp
> Mídia Kit

Desde 2011 – Todos os direitos reservados.

Designed by Broseghini Brand Strategy