O Quintessence, sexto empreendimento da A.Yoshii em Curitiba (PR),  é um exemplo disso. O edifício, localizado no coração do Batel (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.783), região mais valorizada da cidade, traz diversas soluções para o mundo pós-pandemia.

O terreno possui 4.357 m² e conta com inovações nos espaços de convivência e adequações na portaria para receber encomendas, incluindo um espaço refrigerado para produtos perecíveis. De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto das áreas comuns, Jayme Bernardo, essa característica não poderia faltar no empreendimento da A.Yoshii – construtora reconhecida há mais de 55 anos pela qualidade e pontualidade na entrega dos projetos. “Pensamos em toda comodidade do delivery com um espaço seguro e organizado, algo que é tão atual e necessário hoje em dia”, comenta.

 

 Acima, apartamento decorado pode ser visitado no showroom da construtora em Curitiba

Para o presidente da construtora, Leonardo Yoshii, o projeto une a tradição da empresa com a modernidade. “O sexto empreendimento em Curitiba está localizado numa região privilegiada e estratégica. Desde a escolha do terreno até os projetos dos apartamentos e áreas de lazer, pensamos em oferecer qualidade de vida plena aos moradores. Cada detalhe do Quintessence remete à nossa marca e estamos muito felizes com este lançamento, que contempla tudo que há de mais moderno em arquitetura e engenharia”, destaca.

Ampla área de lazer

O empreendimento conta com salão de festas, copa, piscina, sala de jogos, brinquedoteca, playground, salão gourmet com terraço privativo, sala fitness, sala de pilates e quadra poliesportiva e coworking.

“Projetar as áreas comuns do Quintessence foi uma enorme satisfação. Buscamos sempre oferecer uma experiência super positiva, ambientes funcionais e com alto apelo estético em conformidade com o que encontramos de melhor, seguindo as tendências de uso e conforto. É uma área bastante diversificada, além de contar com amplos halls de acesso. Muitos espaços foram pensados para o uso em família e amigos, mas também privilegiamos as crianças com ampla brinquedoteca, um espaço sempre caracterizado como desafio, onde cada detalhe faz a diferença”, explica Jayme Bernardo.

Com entrega prevista para outubro de 2024, o empreendimento segue o conceito contemporâneo. O projeto arquitetônico e de paisagismo, desenvolvido pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura, privilegia a localização e a dimensão do terreno, além de oferecer apartamentos amplos. O Quintessence é composto por duas torres de 10 andares, sendo 36 apartamentos em cada torre – quatro deles são coberturas – com plantas de duas ou três suítes, e 151 m² de área privativa, e coberturas com 204 m² privativos.

Segundo Manuel Baggio, são várias as características que fazem desta uma obra de destaque. “A concepção volumétrica das fachadas, com as linhas horizontais das abas, varandas e floreiras alternadas criam uma dinâmica, buscando tornar o conjunto do volume agradável, equilibrado e belo. Desenvolver um projeto arquitetônico que pudesse explorar todo o potencial deste terreno foi o nosso principal objetivo. Pensamos em algo contemporâneo, não apenas na proposta volumétrica, mas também nos ambientes internos das áreas privativas e comuns. Projetamos o Quintessence para ser uma obra diferenciada”, explica.

Apartamento decorado

O apartamento decorado, em exposição no showroom da construtora em Curitiba, foi desenvolvido pela arquiteta Juliana Meda, que priorizou a leveza e a praticidade. “A funcionalidade e sinergia dos espaços foram as inspirações. Escolhemos uma paleta de cores neutra e leve, com um toque de calor nos revestimentos em madeira – tendência para a arquitetura neste ano. Também optamos por tonalidades em concreto e laranja queimado”, explica a arquiteta.

Em 151 m² de área privativa, o Quintessence possui sala de jantar, living, sala para escritório, varanda com churrasqueira gourmet, cozinha, área de serviço, três quartos e suíte master.