A partir de 22 de maio a Casa do Saber inicia um ciclo sobre a relação entre arte, espaço e arquitetura. “Arte & Arquitetura: Uma Visão Contemporânea” mescla o exame de teorias e práticas contemporâneas para pensar as relações entre arte, espaço e arquitetura. No primeiro encontro, o arquiteto Lauro Cavalcanti, coordenador e mediador do ciclo, faz uma aula expositiva e, nos demais, entrevista artistas contemporâneos. A programação é:

 

 

 

22 de maio: Do moderno ao Contemporâneo – Arte aplicada, obra total e fusão absoluta. Do mural aos site specific e à completa indistinção de fronteiras.

29 de maio: Entrevista com Iole de Freitas, escultora, gravadora e artista multimídia, professora de escultura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

05 de junho: Entrevista com Carlito Carvalhosa, pintor e escultor, estudou arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP

12 de junho: Entrevista com Eduardo Coimbra, fotógrafo, escultor, responsável por intervenções em espaços arquitetônicos e naturais, como também pela criação de microespaços.

19 de junho: Entrevista com Carlos Vergara, gravador, pintor e fotógrafo, estudou pintura com Iberê Camargo.

O ciclo terá cinco aulas, sempre às terças-feiras, às 20 horas.

 

 

CASA DO SABER-RJ

Av. Epitácio Pessoa, 1164 – Lagoa – Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2227-2237

Inscrições e informações: www.casadosaber.com.br

Foto de Divulgação