Um dos bairros mais charmosos do Rio, acaba de ganhar mais uma loja.  É no casario da década de 30, com fachada preservada, na rua Lopes Quintas (vizinho à Dona Coisa e Casa Carandaí), que a loja de design infantil Oba!, da arquiteta Leila Bittencourt, acaba de abrir as portas. Ali, em um espaço no melhor estilo loft, com pé direito de 7 m, mezanino aberto e tijolos maciços aparentes, Leila criou uma atmosfera de fábrica, com todo o estoque à vista e até uma bicicleta Pantone vermelha (uma obra de arte descolada…) pendurada na parede. “O universo é de uma casinha mesmo. Gostosa, aconchegante e encantadora”, revela ela, que durante sete anos esteve instalada em uma loja convencional em Ipanema. “Procurei muito para encontrar esse lugar. Aqui consigo mostrar o jeito Oba! de ser e viver”.

A brincadeira, nesse novo espaço, é espalhar todo o arsenal de móveis e objetos em um ambiente único, estreito, mas repleto de boas possibilidades. “Nada mais divertido do que ir subindo o estoque pelas paredes não? A ideia é de parecer uma fábrica lúdica, de portas abertas”, completa ela, que acaba de trazer novidades da Maison et Objets parisiense. “Tudo que tenho aqui é assinado pela equipe da Oba! ou garimpado pelo mundo afora”, completa ela. O resultado é um grande empório de achados de design lúdico e encantador.

Para completar a festa, no andar de cima do sobrado acaba de abrir o Prosa na Cozinha, projeto da chef Manoela Zappa, com a proposta de  receber grupos interessados em aprender receitas tradicionais e contemporâneas, gostosas e fáceis de fazer, num clima de conversa entre amigos.

Oba!
Rua Lopes Quintas, 147, Jardim Botânico.
Telefone: (21) 2249-5876 / 2529-8194
Seg. a sex. das 10h as 19h e sábados das 10h às 14h.

www.obaarquitetura.com.br

www.obaarquitetura.blogspot.com