O IED – Istituto Europeo di Design recebe na próxima sexta-feira (23), a partir das 18h, criativos e executivos do design, da arquitetura, da moda, da gastronomia e de outras áreas da economia criativa na Festa Design Door to Door, realizada em parceria com a Leica Gallery, durante o DW! São Paulo Design Weekend.
Um evento exclusivo para mil convidados e sem cozinha. Esta foi a provocação, respondida como uma oportunidade para criar a primeira festa delivery do Brasil. RicPeruchi, curador do evento, convidou o James Delivery para dar vida à ideia.
“Nossa marca tem inovação no DNA. É o tipo de desafio que amamos. Toda a equipe do aplicativo se envolveu para realizar o projeto, que exigiu alterações na tecnologia e a criação de uma ação de relacionamento cheia de detalhes operacionais, incluindo ajustes logísticos”, conta Juliano Hauer, cofundador da James Delivery.
O design multicultural, tema da programação, foi interpretado no cardápio. As tradições culinárias da Itália, do Japão, dos países árabes e dos Estados Unidos, muito apreciadas pelos brasileiros, foram escolhidas, a partir de restaurantes parceiros.
O multipremiado designer Marcelo Lopes aceitou traduzir essa diversidade em peças gráficas pensadas para envelopar as mochilas térmicas dos entregadores. Criou quatro “skins” temáticas, coloridas e irreverentes especialmente para o evento, que, além de circular por São Paulo de motocicleta, viraram a exposição Cultura Delivery.
“O design é centrado no ser humano e tem um foco muito grande na questão da experiência. Queremos surpreender os convidados com uma festa diferente para celebrar a criatividade”, conta RicPeruchi.
A Festa Design Door to Door está em sua terceira edição. É um conceito de festa distribuída e ocorre, ao mesmo tempo, no IED e na Leica Gallery, com músicas, degustações e drinks diferentes em cada espaço. O delivery ficará concentrado na faculdade. Em 2019, a iniciativa conta com os parceiros a Feira na Rosenbaum, o Club&Casa Design e a Yvy Reciclagem. Stella Artois é a cerveja oficial.
O lixo, uma das maiores preocupações dos organizadores, será separado e encaminhado para reciclagem por uma empresa especializada.
A Food Design Week integra a programação oficial do DW! Semana de Design de São Paulo e está em sua quarta edição. Em 2020, ganhará vida própria, reunindo um conjunto de iniciativas que vão do agro à mesa, em eventos distribuídos sobre toda a cadeia da alimentação, os sentidos da comida e a experiência de comer.
Música
No IED, o som é música brasileira com o DJ Balera.
Na Leica rolam jazz e blues com a banda ao vivo.
Exposições
Na Leica:
Exposição do acervo da galeria
No IED:
Alma Brasileira | curadoria de Cris Rosenbaum
Mobiliário de madeira de cruzetas | curadoria de Christian Ullmann
Design Líquido | curadoria de Andre Caperutto
Cultura Delivery | por Marcelo Lopes para James Delivery
Aproveite para visitar os lounges:
Muma por Matheus Ximenes Pinho e Vitor Costa
Novo Mobiliário Brasileiro por Natasha Schlobach
Casa Portoro por Crisz Moura
Santa Filomena por Arlete Freitas
Paisagismo de Clariça Lima
E a Sala Club&Casa Design por Alê Salles.
Serviço: Festa Design Door to Door
IED (Istituto Europeo di Design)
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis
23 de agosto de 2019, das 18h às 22h30
Programação completa: ied.edu.br/dw