Termina no próximo sábado, 8, a Mostra Harmonia em Flores da Ornare. O Radar Decoração traz as imagens dos ambientes que os profissionais convidados pela loja tornaram ainda mais agradáveis com as flores. É a primeira vez que a mostra acontece no Rio. Duda e Flávia Porto fizeram uma verdadeira festa para a chegada da primavera, com copos de leite amarelos. A cozinha Papilio ficou a cargo de Erick Figueira de Mello. “Nós usamos cestas de madeira muito charmosas do antiquário Arnaldo Danemberg para colocar muitas orquídeas brancas. A escolha das flores foi para fazer um contraste com a cozinha moderna, dar uma suavidade e um clima mais aconchegante ao ambiente”, conta o arquiteto.

As designers de interiores Flávia Coelho e Juliana Massotti selecionaram lírios amarelos, rosas e tangos junto com frutas, como limão siciliano, para dar frescor à cozinha Vintage. Os arquitetos Patricia Marinho e Jorge Nascimento, que adoram trabalham com flores, foram os responsáveis pelo closet Papilio. “Foi um prazer, e não um trabalho. Adoro encher a casa de flores e quando fui convidada aceitei na hora, porque é algo que faz parte do meu dia a dia. Fizemos algo natural e despretensioso para passar a mensagem de boas vindas à primavera”, dia Patrícia.

O arquiteto Jairo de Sender usou muito verde e juntou o frescor e a beleza das flores na cozinha Satyrium, com orquídeas, bambus e muro inglês. Lucilla Pessoa de Queiroz propos uma decoração alegre e delicada inspirada na China. “Quando pensei neste espaço e o Victor (Paladino) me falou que queria ‘colorir’ a loja com a mostra, procurei uma espécie que pudesse dar a força da cor, mas com delicadeza. A Renanthera Coccinea tem esta característica quando em conjunto. Apesar de ser uma orquídea super delicada, ela tem uma força incrível com o seu tom de vermelho. É linda para decorar qualquer ambiente nas mais diversas ocasiões”, explica Lucilla.

Já a proposta da arquiteta Marcia Meira foi trazer um jardim para dentro do espaço, com diversidade de espécies de flores brancas, criando uma decoração romântica. Também participam da mostra, Bel Lobo & Bob Neri e Lia Siqueira. Veja nas fotos!

Mostra Harmonia em Flores

28 de setembro, às 13h

Exposição: 28 de setembro até 8 de outubro, (seg. a sáb., 10h às 22h; dom., 15h às 21h)

Ornare. Casa Shopping. Avenida Ayrton Senna, 2.150, Bloco L, lojas 101 a 106, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

(21) 2108-8064
www.ornare.com.br