O Grand Hyatt Residences, na Barra da Tijuca, será o primeiro empreendimento imobiliário vinculado a um hotel no Brasil, onde os proprietários poderão usufruir todos os serviços e a infraestrutura completa do hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, que também será inaugurado no mesmo endereço.  O Grand Hyatt Residences promete oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, design, segurança e sustentabilidade, além de possuir a chancela Hyatt, marca de hotéis de prestígio internacional. Localizado na Av. Sernambetiba, à beira da Lagoa de Marapendi e do Parque Natural da Barra da Tijuca, contará com 60 apartamentos exclusivos entre 121 a 416 metros quadrados e mais três coberturas, duas delas com aproximadamente 500 metros quadrados e outra, linear, com 1000 metros quadrados.
O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo escritório Stella Lutterbach Arquitetos Associados, é um dos destaques. De estilo contemporâneo e seguindo os padrões da marca Hyatt, além de refletir o estilo de vida carioca, tem total integração com o entorno e privilegia a vista do local. Cada andar foi dividido em unidades residenciais modulares, o que permitirá ao proprietário escolher o modelo de residência que melhor lhe atender, desde uma suíte Executive até as Penthouses. Com linhas retas e pé direito alto, as residências poderão ter uma ou duas suítes, salas de estar e jantar, cozinha, espaço home-theater, piscina e amplas varandas com balanços de mais de quatro metros, que funcionam como verdadeiras extensões dos apartamentos. Além disso, as varandas serão feitas no mesmo nível das áreas internas, com um sistema de piso flutuante que capta as águas pluviais sem a necessidade de ralos aparentes. Os banheiros de todas as unidades serão revestidos em mármore travertino e terão bancadas e chuveiros duplos, com banheira separada. Cada uma das três coberturas terá uma piscina com raia de 20 metros, terraços com decks molhados e espelhos d’água integrados por passarelas de madeira ecológica.

As partes comuns do empreendimento também têm atenção especial do projeto arquitetônico. Os halls dos apartamentos irão refletir a elegância e o conforto dos Hotéis Grand Hyatt e as portarias terão a reprodução autorizada de painéis de azulejos de Portinari, existentes no Palácio Gustavo Capanema. Na área de lazer externa, duas piscinas estarão à disposição dos proprietários: uma com vista para o mar e a lagoa, e outra aquecida. A Brookfield Incorporações será a construtora e a gestora de incorporação do Grand Hyatt Residences. O projeto de paisagismo desenvolvido valoriza a integração com a natureza, proporcionando uma perfeita harmonização com a Lagoa e a Área de Preservação Ambiental de Marapendi. Importante ressaltar que 50% da área do terreno receberá o tratamento adequado de forma a garantir sua preservação e recuperação. A conclusão das obras está prevista para 2015.

Imagens de Divulgação.