O apartamento da vez da séria “Entregando a Chave” fica em um condomínio da Barra e tem 160 metros quadrados. O casal proprietário pediu à arquiteta Eliane Fiuza um projeto contemporâneo e uma sala maior, já que um dos dois filhos tinha acabado de sair de casa e o quarto antigo podia ser incorporado ao ambiente. A sala de estar tem como destaques um painel de madeira atrás da TV e as obras de arte: uma tela de Sebastião Marinho e outra de eduardo Ventura, ambas da galeria Almacén. “Fizemos também a varanda integrada à sala, com sofá e mesa de centro da Tidelli e poltronas da Finish, desenhadas pelo Zanini de Zanine”, conta Eliane.

Um ponto inusitado da sala é o guarda-louças enorme. “A necessidade do louceiro surgiu porque os clientes possuem muitos cristais e louças de família. Desenhamos um louceiro executado pela marcenaria Madform, com portas em laca branca com brilho de abertura leve-toque, do piso ao teto, para ter um maior aproveitamento do espaço. Como ele ficaria muito pesado, fizemos 3 nichos iluminados, em freijó, para expor peças mais importantes. Assim criamos um movimento que trouxe leveza ao conjunto”, explica a arquiteta.

O projeto conta ainda com uma sala de jantar de estilo bem clean e uma sala de almoço com um conceito mais moderno e luminárias pendentes coloridas. Na cozinha, um armário com portas espelhadas também funciona como louceiro. Na suíte do casal predomina o branco e o armário espelhado dá profundidade. O quarto do filho tem home office integrado e armários da Florense. Veja nas fotos cada detalhe do projeto.