O projeto da vez do “Entregando a Chave” é o segundo quarto que Alessandra Amaral e Bianca Assuf, da BEA Arquitetura e Decoração, fazem para Martina, uma pequena cliente que completou 8 anos no último mês e ganhou uma reforma completa em seu cantinho. “Ela é uma menina de 8 anos, mas é muito ousada. Adora inventar produções de moda e as cores diferentes são suas preferidas. Desde o primeiro quarto que fizemos para ela já sentimos que as escolhas da menina não eram as tradicionais. Então,  quando a mãe dela nos chamou para reformar o quarto antigo, soubemos exatamente o que propor”, conta Alessandra.

Para os 18 metros quadrados do espaço, as profissionais usaram o berinjela como cor de base e estampas de flores e listras para mesclar. Como a dona do espaço pediu uma cama alta com escadinha, elas sugeriram a cama de casal, que foi super bem aceita.  “Fizemos um tablado com gavetas embaixo da cama e para deixá-la mais reservada, colocamos um brisi fixo em cima do tablado. Esse recurso formou um corredor de entrada no quarto, onde colocamos um cabideiro e um banco com almofada em cima”, aponta Bianca. Dois colchões embaixo da cama foram a solução para que a menina possa receber visitas.

Embaixo da janela foi feita uma bancada de estudos, que tem gavetas, prateleiras, caixa de brinquedos e gaveteiro. Embaixo foi colocada uma pequena porta de correr para esconder a fiação. A parede ao lado da cama foi pintada com a mesma estampa das almofadas. A parte entre a cama e bancada de estudos foi decorada com cristais swarovski, colados um a um. Para deixar o ambiente ainda mais personalizado, foi colocada uma letra M (de Martina) em tecido. “Para iluminar, escolhemos uma luminária japonesa forrada de tecido coloridos. Toda a marcenaria, enxoval e acessórios do quarto foram desenvolvidos por nosso ateliê”, finaliza Alessandra.

Desde 2002 no comando do Ateliê que leva seu nome, a designer de interiores Alessandra Amaral se especializou na decoração e produção de enxovais personalizados para bebês e crianças. Há três anos se associou à arquiteta Bianca Assuf. Juntas, criaram o escritório BEA Arquitetura e Decoração. De lá para cá, além dos enxovais, passaram a cuidar de todo o quarto dos pequenos. Um dos diferenciais do escritório é o trabalho em parceria com outros arquitetos quando eles precisam de uma consultoria especializada no mercado infantil. Confira as fotos do projeto.

BEA Arquitetura e Decoração: Tel. 21 2294-6146.

Site: www.ateliealessandraamaral.com.br