O apartamento no Recreio tem 100 metros quadrados e como a maioria dos novos lançamentos imobiliários na área, tem cômodos compactos. O projeto assinado pelas arquitetas Claudia Pimenta e Patrícia Franco foi entregue em outubro e é o destaque da vez da série “Entregando a Chave”.

Segundo Patrícia, a proprietária era a cliente dos sonhos. “Ela aceitou todas as propostas e deixou por nossa conta, acreditou no trabalho. Apesar do espaço pequeno, pudemos criar cada detalhe em que ela apostou”, afirma. Assim, foi escolhida a base neutra com entrada de elementos coloridos pontuais. A sala tem como destaques o sofá berinjela e o papel de parede off-white com bolinhas acetinado, que tem um movimento quase 3D. Na passagem da sala para a varanda, foi criado um painel de bambu prensado.

O apartamento é de um casal jovem que está esperando um bebê. O quartinho para a menina que vai chegar é bem clássico, em contraponto com o resto da casa, mais moderna. “Conseguimos conciliar o berço vitoriano com o trocador em laca e dois baús para brinquedo já pensando no futuro. O quarto tem também a cama auxiliar da babá e o armário foi desenhado por nós. Achamos uma cristaleira e adaptamos para armário, porque queríamos algo leve”, conta Claudia. O ambiente tem três papéis de parede: um branco acetinado com costuras que lembram um matelassê, um com estampa de cashmere e outro rosa mais claro com florzinhas. Todo o enxoval também foi desenhado por Claudia e Patrícia e executado pelo ateliê Quintal de Madame.

Na cozinha, bancada da Favo com vidro berinjela. Uma mesa com duas cadeiras Louis Ghost e um painel que imita madeira de demolição atrás dão mais um toque de sofisticação. “Toda a casa tem uma harmonia, um mesmo estilo”, diz Patricia. “O papel de parede do quarto do casal segue a mesma linha de cores dos outros cômodos”.

O escritório foi planejado para ser um ambiente feminino, já que a proprietária trabalha em casa. “Ela é da área jurídica e pensamos em quebrar a sisudez da profissão e do que normalmente se vê em um escritório”, conta Claudia. O papel de parede invade o teto, um espelho dá a sensação de profundidade e a bancada ampla permite guardar a grande coleção de livros.

Já no lavabo uma solução inusitada: o uso de cores escuras em um espaço muito pequeno. “Achamos que ousar na cor e colocar espelhos daria requinte a um ambiente em que a princípio não era possível criar nada de diferentes”, finaliza Patrícia. Confira cada detalhe na galeria de fotos.

[nggallery id=246]