A mistura de materiais rústicos e nobres é a marca do projeto de destaque de hoje no “Entregando a Chave”. Um jovem casal com uma filha de 1 ano solicitou ao escritório Patrícia Fiuza Arquitetura e Interiores uma reforma total com melhor aproveitamento dos 210 metros quadrados  do apartamento. Além disso, pediram uma decoração moderna, clean e que  trouxesse praticidade ao dia a dia. “Nos preocupamos em fazer uma iluminação agradável, aconchegante e funcional, pois isto faz toda a diferença destacando melhor os materiais utilizados”, conta Patrícia.

Uma área de circulação intima foi transformada em um home, espaço de convivência da família. Para ampliar o ambiente, móveis e objetos de linhas retas foram utilizados, dando um efeito alongado. A maioria dos objetos de decoração são das lojas Duilio Sartori e Stilo Ásia. A cozinha gourmet foi projetada para atender as necessidades da família, já que o marido tem o costume de cozinhar para amigos. “Reformulei com a intenção de criar um ambiente mais confortável e prático para a integração desta família. Fomos usadas cores claras, madeira e vidro colorido para trazer um clima elegante”, afirma a arquiteta.

Na suíte do casal, os clientes  queriam aproveitar o espaço para um bom closet sem perder o conforto do quarto. Patrícia optou pelo uso de cores neutras, utilizando mais uma vez a mistura de materiais e texturas. O painel da cama foi projetado para ser revestido em couro com iluminação indireta ao longo e toda a marcenaria é em laca branca. Os móveis são da Quarto Composto. No lavabo, a cuba em vidro foi desenhada pela própria arquiteta. Confira o projeto nas fotos.

Fotos MCA Estudio/ Denilson