A Coluna RioShow/Segundo Caderno/Jornal O Globo publicou:
“1 – Festival de Esculturas do Rio, no Centro Cultural Justiça Federal: A 2a edição do evento gratuito reúne, até 30 de outubro, obras de 25 artistas. Entre eles, os brasileiros Marcelo Caldas, Beatriz Milhazes e Gonçalo Ivo, além de Boris Romero (Uruguais), Jorge Rodrigues-Aguilar (Colômbia) e Jesper Neergaard (Dinamarca).

2 – OIR Play, no Boulevard Olímpico, na Barra e no Parque Madureira: Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra integra a programação oficial dos jogos. Entre as obras expostas, a “Perimetrava + Rio Ramp Design”, do coletivo AVAF, no Boulevard Olímpico; o “Circuito de Merkabahs”, de Mana Bernardes, na Praça do Ó; e a “Corrida musical”, no Parque Madureira.

3- Mostra Rio de Esculturas Monumentais, na Praça Paris: O festival apresenta esculturas inéditas, em diferentes estilos e materiais, criadas por 17 artistas de diferentes regiões do Brasil, como “Ponto de apoio” ,do baiano Cenildo Silva, e a obra “Naveganças”, do paulista Angelo Milani. A curadoria é do produtor de artes visuais Paulo Branquinho.

4 – Cidade Jararanda, na Cidade das Artes: Uma parceria entre os artistas do grupo Jacaranda e a Cidade das Artes, a mostra expõe obras monumentais de importantes nomes da arte contemporânea. Estão lá trabalhos de Carlos Vergara, José Bechara, Afonso Tostes, Vik Muniz e Daniel Senise, entre outros.

Fonte: A Coluna RioShow/Segundo Caderno/Jornal O Globo/ 13 09 2016