O site da Bamboo trouxe em matéria: “Em novo hotel de miami, sustentabilidade é a prioridade número um, combinando beleza, conforto e lazer a ações de economia e reciclagem

Conhecida por seus hotéis grandiosos a beira-mar, Miami comemorou a chegada do primeiro 1 Hotel no mundo, em South Beach, anunciado no início de 2013. Mas a recente inauguração provou que ele não é nada como seus vizinhos. Se o setor de hotelaria de luxo é conhecido pelo desperdício, no 1 Hotel & Homes South Beach, o consumo consciente é prioridade.

O hotel ocupa o prédio originalmente construído nos anos 1960 para o Roney Plaza, que mais tarde se tornou Gasenvoort e estava em péssimo estado de conservação. A reforma intensa transformou um enorme edifício praticamente concebido para gastar energia num organismo muito mais sustentável e também adaptado ao conforto e lazer do século 21.

São 426 quartos espaçosos, entre 50 m2 e 160 m2, além de quatro piscinas, cinco bares e restaurantes e muitas peças de design. Pode parecer exagerado, mas diversas iniciativas verdes provam o contrário. A lista é extensa: os cartões de chave são de madeira de demolição; os avisos de ‘não perturbe’ foram feitos a partir das caixas recebidas durante a obra; garrafas de vinho são reaproveitadas como moringas nos quartos; há terrários no lugar de arranjos de flores; e cabideiros são de papel reciclado.

Fonte: texto maria silvia ferraz fotos divulgação
em novo hotel de miami, sustentabilidade é a prioridade número um, combinando beleza, conforto e lazer a ações de economia e reciclagem