Alunos de cursos de Design de Interiores de todo país podem concorrer ao 4º prêmio Láurea Máxima Brasil Design de Interiores que honra os trabalhos de conclusão dos formandos nos cursos técnicos e de graduação dos níveis tecnólogo e bacharelado. De acordo com a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), entidade promotora do evento através do seu segmento acadêmico, serão avaliados estudantes que tiveram formação concluída no primeiro ou segundo semestre de 2019.

Os projetos são individuais. “Vimos que a exigência técnica para que o trabalho em julgamento seja individual tem melhorado o nível e a qualidade dos TCC’s (Trabalho de conclusão de curso) apresentados. Desta maneira, também contribuímos para o avanço da academia e desses futuros designers de interiores”, comenta Silvana Carminati, presidente da ABD.

Os formandos devem ser inscritos até o dia 5 de julho. A cerimônia de premiação será em novembro, em Belo Horizonte (MG).

Mais informações: http://abd.org.br/laurea-maxima-regulamento.

Sobre a ABD

Desde 1980 a associação trabalha em prol dos interesses dos Designers de Interiores. Suas ações resultam em influência direta no dia a dia da profissão, em parcerias com o MEC e com as Secretarias da Educação, visando a melhoria da formação profissional em todos os níveis. A ABD publicou o livro “Brasil Porta Adentro”, um marco no segmento, que conta a história do Design de Interiores.

A ABD defende os interesses dos profissionais criando bases e estruturas seguras ao exercício profissional, através de planos de reforma, tabelas de honorários e modelos de contrato. Fornece consultoria jurídica aos seus associados e busca parcerias consistentes para que os profissionais consigam usufruir diversos benefícios com descontos significativos. A associação anda lado a lado com as 279 instituições de ensino de todo o país na busca pela excelência da profissão do Design de Interiores.