Segundo nota da coluna Sei lá, mil coisas, “Não basta conhecer uma nova cidade, é preciso também levar um pedacinho dela para casa. Esse pedacinho pode ser uma foto, um bilhete de trem, um cardápio… Mas pode também ser um produto de design, de moda ou de arte que traga boas memórias e, de quebra, seja lindo. Foi pensando nisso que os amigos Gustavo Peixoto e Toni Varella criaram a Rio2Love, marca totalmente dedicada ao Rio que conta com pôsteres, camisetas, relógios, cadernos, móveis, quadros: tudo com inspiração no jeito carioca de ser. — Olhando para outras cidades mundo afora, a gente vê alguns exemplos ótimos do que chamamos de city branding, que é a marca da cidade. O ‘I love AMsterdam’ é um deles; assim como o ‘I love NY’. Percebemos que havia um espaço para trabalhar o amor pelo Rio de Janeiro a partir do design. Assim, começamos a desenvolver a ideia pelos pôsteres — explica Gustavo, diretor-executivo da Rio2Love. Os produtos da marca podem ser encontrados em aeroportos e hotéis da cidade, mas desde o fim do ano passado estão disponíveis em um e-commerce (shop.rio2love.com) voltado não só para turistas, mas também para cariocas da gema: — As pessoas procuram bastante pelos quadros, que trazem imagenssímbolo da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. A maxibolsa também faz um sucesso enorme”. Leia mais no jornal O Globo.
Fonte: O Globo/ Revista O Globo/ Sei lá, mil coisas/ Por Josy Fischberg/ 19/03/17